Série D

Marcílio Dias sai na frente, mas Altos arranca empate com gol no fim

As duas equipes lutam por vagas na semifinal da Série D e na Terceira Divisão de 2021.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Lance da partida entre Marcílio Dias e Altos, pela Série D.
Lance da partida entre Marcílio Dias e Altos, pela Série D. (Bruno Golembiewski / Clube Náutico Marcílio Dias)

ITAJAÍ - No estádio Gigantão, em Itajaí (SC), Marcílio Dias e Altos fizeram um jogo muito movimentado pelas quartas de final da Série D, com chances para os dois lados. No fim das contas, o resultado foi o empate em 1 a 1: Alessandro abriu o placar para o Marinheiro, mas Manoel empatou no final para o Jacaré. A volta será disputada no próximo domingo (10), no Felipe Raulino, em Altos (PI).

A etapa inicial foi movimentada em Santa Catarina. Os visitantes começaram bem, mas a primeira grande chance foi do Marcílio Dias: aos 15 minutos, Adriano Paulista recebeu cruzamento e testou para boa defesa de Marcelo. Depois desse lance, os donos da casa cresceram no jogo e tiveram mais duas oportunidades, com Anderson Ligeiro e Luiz Renan. Entretanto, o Jacaré cresceu na reta final e poderia ter inaugurado o placar em três ocasiões, mas parou em boas defesas de Belliato nas finalizações de Manoel e Tiaguinho (com dois chutes).

O segundo tempo foi ainda mais corrido e começou com uma grande oportunidade para cada lado, mas Manoel e Zé Vitor pararam em grandes defesas dos goleiros. Aos dez minutos, Luan balançou a rede pelo Marcílio, mas o gol foi anulado por falta. No entanto, aos 25, o Marinheiro abriu o placar: após bate-rebate na área, Alessandro apareceu livre e marcou. O Jacaré respondeu quase de imediato em chute de Juninho Arcanjo, mas Belliato fez outra defesa importante. Por sua vez, os catarinenses tiveram a chance de ampliar em toque por cobertura de Felipe Pará; porém, a bola passou rente ao travessão. Já aos 43, quando tudo parecia perdido para o Altos, Manoel recebeu cruzamento na segunda trave e desviou de cabeça para empatar e dar números finais ao jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.