Copa Libertadores

Palmeiras treina para confronto diante do River Plate

Alviverde encara a equipe argentina nesta terça-feira (5), pelas semifinais da Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Treino do Palmeiras.
Treino do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O ano de 2021 começou com muito trabalho para o Palmeiras na Academia de Futebol. A equipe se reapresentou na tarde deste sábado (2) após o Réveillon e deu sequência à preparação para o jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores contra o River Plate, nesta terça-feira (5), às 21h30, no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires-ARG.

O grupo foi inicialmente dividido em dois e realizou atividades simultâneas em dois campos diferentes da Academia. No primeiro, zagueiros e laterais fizeram um treino tático posicional com práticas de balanço e marcação do sistema defensivo, sob comando do treinador Abel Ferreira e dos assistentes técnicos Carlos Martinho e Andrey Lopes.

No gramado ao lado, com intervenções de Abel Ferreira e dos auxiliares Vitor Castanheira e João Martins, o sistema ofensivo formado pelos meio-campistas e atacantes praticou movimentações táticas e a transição ofensiva. No mesmo campo, os goleiros fizeram trabalhos específicos da posição com os preparadores.

Com o elenco todo reunido e dividido em duas equipes, o Palmeiras realizou na sequência outra atividade tática coletiva com orientações da comissão técnica e focada no posicionamento, passes e transição. Alguns atletas complementaram o treino deste sábado (2) com uma atividade física e outros com um trabalho técnico de minijogos em campo reduzido.

O meio-campista Zé Rafael, desfalque nas duas últimas partidas com uma infecção no pé esquerdo, participou de todo a atividade com o grupo. Os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva, que ficaram fora contra o América-MG pela Copa do Brasil, seguem avançados na recuperação e participaram da primeira parte tática – na sequência, fizeram um trabalho físico à parte acompanhado dos preparadores.

Duas novidades no campo foram o atacante Wesley e o meio-campista Alan, que dão sequência ao tratamento de lesões e fizeram parte da recuperação em campo acompanhados dos fisioterapeutas do Núcleo de Saúde e Performance. O primeiro realizou cirurgia no joelho esquerdo e o segundo se recupera de uma fratura na perna esquerda.

O Palmeiras volta a treinar na manhã deste domingo (3), às 10h, na Academia de Futebol. A delegação embarca para Buenos Aires no período da tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.