Futebol

Com caras novas e velhos conhecidos, Vasco retorna aos treinos

Cruz-maltino iniciou a preparação para o jogo contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco da Gama.
Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco da Gama. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Com caras novas e velhos conhecidos, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na tarde deste sábado (2) no CT do Almirante, em Jacarepaguá. A primeira atividade do ano de 2021 foi também a primeira de Vanderlei Luxemburgo em seu retorno ao Cruz-maltino. O comandante voltou ao clube acompanhado de Antônio Mello (coordenador da preparação física), Maurício Copertino (auxiliar) e Daniel Félix (preparador físico).

Antes dos exercícios no gramado serem iniciados, porém, o presidente Alexandre Campello e o vice-presidente de futebol José Luís Moreira reuniram o grupo de atletas e a comissão técnica para uma conversa. O bate-papo contou com a participação do presidente eleito Jorge Salgado, que assume o clube na segunda quinzena do atual mês, e do diretor executivo Alexandre Pássaro, contratado recentemente junto ao São Paulo. Todos demonstraram confiança na virada cruz-maltina dentro do Campeonato Brasileiro.

Quando o treinamento foi iniciado, o grupo de atletas do Vasco foi dividido em dois para um trabalho físico de intensidade e resistência. Na sequência, mais uma divisão, dessa vez em três grupos para uma atividade de posse de bola, em campo reduzido. O treinador Vanderlei Luxemburgo acompanhou toda movimentação de perto e fez questão de orientar os jogadores a cada lance. A forte chuva que atingiu o CT do Almirante não atrapalhou a realização do treinamento, marcado também pelos parabéns ao argentino Germán Cano, aniversariante do dia.

O elenco do Vasco volta a treinar neste domingo (03), em tempo integral, visando o compromisso diante do Atlético Goianiense, que acontecerá na quinta (07), às 21 horas, em Goiânia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.