Futebol

Vasco anuncia Alexandre Pássaro como novo diretor executivo

O profissional chega ao Cruz-maltino após exercer a gerência executiva do São Paulo.

Rafael Monteiro / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Alexandre Pássaro é o novo diretor executivo do Vasco.
Alexandre Pássaro é o novo diretor executivo do Vasco. (Divulgação / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Após anunciar Vanderlei Luxemburgo no cargo de treinador, o Vasco confirmou, nesta sexta-feira (1º), Alexandre Pássaro para assumir a Diretoria Executiva de Futebol Profissional do clube. O profissional estava exercendo a gerência executiva do líder do Campeonato Brasileiro São Paulo, onde atuou na função de 2017 a 2020. Ele chega para substituir André Mazzuco, demitido na última terça-feira (29).

Em comunicado por meio de Twitter, o diretor executivo fala sobre assumir o que ele define como “grande desafio”.

"Estou muito feliz por assumir esse grande desafio que é estar à frente do departamento de futebol do Vasco da Gama. É um sonho para qualquer profissional de futebol trabalhar neste clube, com tanta história e tradição. Minha motivação é enorme e tenho certeza que juntos – diretoria, comando técnico, jogadores e torcida – teremos momentos felizes pela frente", afirmou Pássaro.

No curto prazo, o profissional, de 31 anos, chega para manter o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe cruz-maltina se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição. Pássaro se apresenta ao elenco do clube neste sábado (2).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.