Futebol

Cruzeiro continuará trabalhando firme, garante Felipão

Raposa acumula tropeços na Série B e tem poucas chances de acesso.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Luiz Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro. (Gustavo Aleixo / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - No empate em 0 a 0 com o Cuiabá na última terça-feira, em Belo Horizonte, o Cruzeiro dominou grande parte das ações da partida, mas não conseguiu converter essa maior posse de bola em gols. Após o confronto, Luiz Felipe Scolari reconheceu essa dificuldade de seus comandados e destacou que tal aspecto tem sido treinado constantemente na Toca da Raposa II.

"Notamos algumas dificuldades durante o jogo. Nós ficamos em cima, jogamos um jogo com a parte tática bem organizada, bem definida. Os atletas participaram, tivemos momentos em que fomos grandemente superiores, trabalhamos bem mais a bola do que em outros jogos, mas faltou a qualidade final. É isso que estamos trabalhando. Falta aquela última jogada, último passe correto, último cruzamento bem feito. Uma série de detalhes. É assim que tem acontecido. Desde que chegamos trabalhamos nesse aspecto e sabemos o que é que temos que fazer para isso acontecer melhor no ano que vem", declarou.

Na escalação inicial do Cruzeiro, Felipão promoveu algumas alterações, como a entrada de um meia na vaga de um volante de origem. No entanto, o técnico analisou que, mesmo com essa mudança, a esquadra não apresentou a evolução desejada. Diante disso, o comandante receitou ainda mais trabalho para a sequência da Série B.

"Agora é seguir trabalhando com o nosso grupo pra ver se melhora alguma coisa que foi tentada hoje. No último terço de campo não conseguimos concretizar com qualidade uma ou outra chance que criamos. Voltaremos aos treinamentos para fazer com que a gente consiga os pontos necessários e, depois, montar a equipe para o ano que vem também, mas de uma forma diferente do que foi pensado no início deste ano", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.