Copa do Brasil

Abel Ferreira exalta trabalho do Palmeiras, mas alerta: "Ainda não ganhamos nada"

Alviverde avançou à final da Copa do Brasil após derrotar o América Mineiro.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras está classificado para a final da Copa do Brasil 2020, que será disputada contra o Grêmio. Jogando em Belo Horizonte-MG, o Verdão venceu o América-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (30), e chegou à sua quinta decisão em toda a história da competição – o primeiro encontro com o rival mineiro, no Allianz Parque, terminou empatado em 1 a 1. O técnico Abel Ferreira valorizou a classificação palestrina.

“É fruto de muito trabalho de muita gente. Jogadores, todos departamentos, diretores, que proporcionaram uma logística fantástica… Nada nos falta, eu já disse isso, não é a primeira vez. A estrutura que temos no CT (centro de treinamento) nos dá todas as condições para estarmos preparados, e os jogadores sentem isso. Ainda não ganhamos nada, não temos muito o que celebrar. Acima de tudo, temos de valorizar o trabalho”, afirmou o comandante, citando o desgaste do elenco alviverde nos últimos duelos.

“É a primeira vez em minha carreira que pego um calendário como este. Quando eu cheguei, fizemos oito jogos em um mês. Em dezembro, fizemos nove e, em janeiro, faremos dez. Temos uma equipe curta e jogadores lesionados. Nesta eliminatória, só nós tínhamos a perder, jogamos contra uma equipe que não tinha nada a perder, estava fazendo o jogo de sua vida. Nós tínhamos toda a responsabilidade em cima de nós”, falou. “Hoje fomos justos vencedores, ganhamos com toda a justiça”, emendou.

Já sobre o futuro do Palmeiras em todas as competições da temporada, Abel foi direto. “Desafios são colocados em nossas vidas, e nós temos de fazer escolhas. No futebol, as pessoas têm salário diferenciado das outras pessoas, temos de agradecer todos os dias por esta profissão e há sacrifícios que temos de fazer. Teremos de fazer sacrifícios neste momento porque temos um objetivo que será histórico. Faremos de tudo para estarmos preparados e lutaremos por este objetivo”, concluiu o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será na terça-feira (05), às 21h30, contra o River Plate-ARG, em Buenos Aires-ARG, pela partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.