Copa do Brasil

Palmeiras vence o América Mineiro e avança à final da Copa do Brasil

Jogando fora de casa, o Alviverde eliminou o Coelho e avançou para enfrentar o Grêmio na decisão.
Imirante Esporte, com informações da CBF30/12/2020 às 23h54
Palmeiras vence o América Mineiro e avança à final da Copa do BrasilLuiz Adriano marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o América-MG. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

BELO HORIZONTE - O Palmeiras é finalista da Copa do Brasil 2020! Na noite desta quarta-feira (30), o Verdão foi até o Independência enfrentar o América-MG, pelo jogo de volta da semifinal, e com um triunfo por 2 a 0 carimbou a vaga para grande decisão do torneio.

O jogo

Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, as equipes optaram por um jogo mais cauteloso durante o primeiro tempo no Independência, com muita marcação e pouca inspiração no setor ofensivo. Willian até tentou para o Palmeiras, enquanto Sávio arriscou para o Coelho. Mas as chances claras de gol não apareceram e o 0 a 0 seguiu até o intervalo.

O confronto voltou mais animado para a etapa complementar. Querendo fazer valer o mando de campo, o América pisou no acelerador. Felipe Augusto, aos dez, e Ademir, aos 11, assustaram. O primeiro parou em boa defesa de Weverton e o segundo errou o alvo. Na sequência, em jogada bem trabalhada no ataque mineiro, Juninho recebeu livre dentro da área, mas pecou na hora da finalização.

Do outro lado, o Palmeiras foi aos poucos equilibrando as ações. E, aos 23, Rony achou Luiz Adriano na entrada da área, o camisa 10 fez o domínio e bateu rasteiro para o fundo das redes: 1 a 0. O segundo do Verdão veio já na marca dos 39 minutos. Lucas Lima cobrou falta na área, Mayke testou firme, Matheus Cavichioli fez bela defesa, mas Rony apareceu para aproveitar o rebote e carimbar a classificação palmeirense.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.