Copa do Brasil

Grêmio segura empate contra o São Paulo e garante vaga na decisão da Copa do Brasil

O adversário do Tricolor será o Palmeiras, que eliminou o América-MG na outra semifinal.
Imirante Esporte, com informações da CBF30/12/2020 às 23h59
Grêmio segura empate contra o São Paulo e garante vaga na decisão da Copa do BrasilSão Paulo e Grêmio se enfrentaram no Morumbi. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

SÃO PAULO - O Grêmio confirmou presença na final da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (30), no Morumbi, o Tricolor Gaúcho fez grande partida defensiva, segurou o empate em 0 a 0 com o São Paulo e garantiu vaga na decisão da competição. Como havia vencido por 1 a 0 em Porto Alegre, a igualdade bastou para o time Renato Portapuppi. O adversário será o Palmeiras, que eliminou o América-MG na outra semifinal.

O jogo

São Paulo e Grêmio disputaram um primeiro tempo de muita marcação e equilíbrio no Morumbi. O Tricolor Paulista teve mais posse de bola, enquanto a equipe gaúcha foi dona das melhores chances de gol.

A primeira aconteceu aos 10 minutos. Após escanteio, Kannemann desviou de cabeça, a bola sobrou para Victor Ferraz finalizar e acertar a trave de Volpi. Depois, aos 18, Diego Souza ficou com rebote e tentou de bicicleta. A bola foi para fora, passando perto.

O São Paulo teve uma tímida oportunidade na marca dos 28, quando Juanfran rolou para Gabriel Sara, que arriscou da entrada da área. Mas o chute saiu pela linha de fundo.

A partida ficou ainda mais pegado na primeira parte da segunda etapa, com forte marcação e muitas faltas cometidas por ambos os lados.

Com maior posse de bola, o Tricolor Paulista passou grande parte do tempo cercando a área da equipe gaúcha, que por sua vez mantinha-se sólida na defesa.

Na pressão são-paulina, Kannemann desviou, a defesa do Grêmio afastou mal e a bola sobrou para Toró, que sozinho cabeceou para defesa de Vanderlei.

Mas, no fim, quem comemorou foi o Imortal, que vai para a decisão atrás do seu sexto título da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.