Série B

Cruzeiro e Cuiabá empatam em duelo no Independência

Raposa praticamente dá adeus ao sonho do acesso; Dourado continua no G4.
Imirante Esporte, com informações da CBF30/12/2020 às 00h14
Cruzeiro e Cuiabá empatam em duelo no IndependênciaCruzeiro e Cuiabá se enfrentaram pela 32ª rodada da Série B. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - Sem gols no Independência nesta terça-feira (29). Em jogo válido pela 32ª rodada da Série B, Cruzeiro e Cuiabá ficaram no 0 a 0 em Belo Horizonte. Com o resultado, a Raposa perdeu outra oportunidade de tentar se aproximar do G-4, mas subiu uma posição e está no 11º lugar, com 41 pontos. O Dourado, por sua vez, permanece dentro da zona de acesso, com 51 pontos e a terceira colocação. Veja os detalhes do confronto:

O jogo

O primeiro tempo foi bastante estudado no Independência. Apesar da maior posse e de ter finalizado mais, o Cruzeiro pouco assustou e acabou travado na marcação do Cuiabá. As melhores chances da Raposa saíram em chutes de longe de Rafael Sobis e Arthur Caíke, mas João Carlos espalmou ambas. Por outro lado, o Dourado chegou menos ao ataque, mas teve a melhor oportunidade da etapa inicial: aos 31 minutos, Marcinho invadiu a área e ficou sem ângulo, mas tocou de letra para Pierini, que bateu para a rede vazia. No entanto, Manoel se jogou na bola e evitou o gol certo.

A segunda etapa começou com uma boa chance do Cruzeiro. Aos seis minutos, Sobis cruzou e Alexandre Melo errou o domínio - Arthur Caíke aproveitou a sobra e bateu para o gol, mas João Carlos se adiantou e fez a defesa. Daí em diante, porém, o ritmo caiu e os dois times ameaçaram pouco. A oportunidade até apareceu para William Pottker aos 23 minutos após finalização errada de Caíke, mas o atacante furou duas vezes.

Aos 33, o Cuiabá chegou a balançar a rede em toque de Maxwell na saída de Fábio, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance. Sem conseguir criar, a Raposa buscou alternativas e tentou de fora da área com Machado aos 44, mas João Carlos defendeu com segurança e manteve o placar zerado até o fim.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.