Campeonato Brasileiro

Corinthians derrota o Goiás pelo Brasileirão 2020

Com gols de Gustavo Mosquito e Jô, Timão supera o Esmeraldino por 2 a 1 e se aproxima do G-6.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O duelo encerrou a 26ª rodada do Brasileirão Assaí.
O duelo encerrou a 26ª rodada do Brasileirão Assaí. ( Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Vira-vira do Timão na Neo Química Arena. Na noite desta segunda-feira (21), após ver o Goiás pular na frente com Fernandão, o Corinthians balançou as redes com Gustavo Mosquito e Jô para superar o Esmeraldino por 2 a 1. O duelo encerrou a 26ª rodada do Brasileirão Assaí.

Com o resultado o Timão sobe duas posições na tabela, aparecendo agora em nono, com 36. Já o Goiás é o 20º, com 20 pontos conquistados.

O jogo

Um gol pra cada lado na primeira etapa em São Paulo. O Esmeraldino foi rápido, e pulou na frente logo aos cinco. Douglas Baggio fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Fernandão mandar de perna esquerda para as redes.

Mas o Timão também foi veloz para igualar. Na marca dos 13, Casares encontrou Gustavo Mosquito livre, nas costas da defesa, para acelerar e deixar tudo igual. E o Timão quase virou aos 18, com Otero arriscando de fora da área e acertando o travessão.

Logo na volta do intervalo, aos cinco, o Corinthians pressionou no ataque, Miguel tentou sair jogando e se enrolou. A bola ficou com Cazares, que tocou para Jô aparecer livre e virar a partida.

Aos 12 foi a vez do Esmeraldino chegar. Após defesa de Cássio, Vinícius pegou rebote, de primeira, mas parou em outra intervenção do goleiro alvinegro. Cinco minutos depois, em finalização de Gabriel, o Timão acertou bola no travessão.

O Goiás ensaiou uma pressão final, tentando nas bolas aéreas furar a defesa do Corinthians, que por sua vez se segurou e não foi vazada outra vez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.