Série C:

Vila Nova vence o Santa Cruz e pula para vice-liderança do Grupo C

Com gols de Henan e Rafhael Lucas, Tigre chegou a primeira vitória na segunda fase.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Com o triunfo, o Colorado somou os primeiros três pontos.
Com o triunfo, o Colorado somou os primeiros três pontos. ( Foto: Paulo Paiva /CBF)

BRASIL - O Vila Nova foi até o Arruda, neste sábado (19), para encarar o Santa Cruz, pela segunda rodada da segunda fase da Série C, e conquistou uma vitória importante por 2 a 1. Com o triunfo, o Colorado somou os primeiros três pontos e aparece momentaneamente na segunda posição do Grupo C. Enquanto o Tricolor é o quarto colocado, com um ponto.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, foi o Vila Nova que comandou o primeiro tempo do duelo. Logo aos três minutos, Henan apresentou o cartão de visitas do Tigre, em finalização que passou rente à meta adversária. Na sequência, Adalberto também assustou. Até que, aos 24 minutos, Alan Mineiro colocou a bola na medida para Henan testar firme para o fundo das redes e abrir a contagem no Arruda: 1 a 0.

O jogo demorou para engrenar no segundo tempo. Já na marca dos 27, Talles criou boa chance para o Colorado, mas viu Maycon salvar o Tricolor. Cinco minutos depois, Rafhael Lucas aproveitou um vacilo da defesa adversária e arriscou da intermediária para ampliar a vantagem dos visitantes. Mas a resposta do Santa foi imediata. Aos 34, após cruzamento na área, Victor Rangel cabeceou para o fundo das redes. Tentando uma reação, os donos da casa pressionaram no ataque, mas não conseguiram chegar ao empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.