Campeonato Brasileiro

Sport e Grêmio empatam pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí

Dalberto abriu o placar para o Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, enquanto Pepê na etapa complementar deixou tudo igual para o Tricolor.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
( Foto: Paulo Paiva / CBF)

BRASIL - Na Ilha do Retiro, Sport e Grêmio ficaram no 1 a 1, em jogo disputado na noite deste sábado (19), pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 42 pontos e segue firme na briga pelo G-4. Já o Leão soma agora 29 pontos e aparece na 14ª colocação.

O jogo

O Sport precisou de uma chance para abrir a contagem na Ilha do Retiro. Em contra-ataque de almanaque, Lucas Mugni partiu em velocidade e achou Patric pela direita. O camisa 2 devolveu para o meia, que cruzou rasteiro para Dalberto estufar as redes, aos nove minutos. Placar aberto, o Grêmio passou a ter mais a bola em busca do empate. Bruno Cortez e Jean Pyerre tentaram a resposta rápida, mas sem sucesso. O Tricolor seguiu rodando a bola no ataque, mas não conseguiu transformar o domínio em gol. Na marca dos 40, os visitantes tiveram uma última oportunidade antes do intervalo. Depois de jogada bem trabalhada, Cortez fez o levantamento e Diego Churín testou rente à meta rubro-negra.

No segundo tempo, o Leão voltou a assustar logo aos dois minutos. Thiago Neves cobrou escanteio, Maidana fez o desvio e Mugni por centímetros não completou para o fundo do gol. Quatro minutos depois, o Grêmio perdeu o zagueiro Kannemann, que recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o Imortal teve a chance do empate com Ferreira, aos 11. A resposta rubro-negra veio no lance seguinte em finalização de Thiago Neves. Já aos 23, Churín sofreu falta dentro da área. Pênalti para os visitantes. Com a bola na marca da cal, Pepê deixou tudo igual no marcador dando números finais ao duelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.