Campeonato Brasileiro

Com gol no fim, Vasco arranca empate contra o Fluminense em São Januário

Cruz-maltino permanece na zona de rebaixamento; Tricolor aparece na sétima posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Vasco e Fluminense se enfrentaram em São Januário.
Vasco e Fluminense se enfrentaram em São Januário. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - A 25ª rodada do Brasileirão teve mais um clássico disputado neste domingo (13). Em São Januário, os cariocas Vasco e Fluminense entraram em campo e empataram em 1 a 1. O Tricolor saiu na frente com Wellington Silva no primeiro tempo, enquanto Cano deixou tudo igual para o time cruz-maltino já nos acréscimos do jogo.

Com o resultado, o Vasco ocupa o 17º lugar na tabela de classificação da Série A, agora com 25 pontos – três atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Flu, com 40, aparece na sétima posição.

O jogo

No primeiro tempo do clássico no Rio de Janeiro, o Fluminense começou pressionando e abriu o placar logo aos oito minutos de bola rolando. Igor Julião cruzou da direita e encontrou Egídio do outro lado. O camisa 6 mandou para o meio da área, e Wellington Silva aproveitou falha de Leandro Castan para finalizar, livre, no canto do gol: 1 a 0. O Tricolor das Laranjeiras seguiu controlando as ações do jogo e dando trabalho ao goleiro Fernando Miguel, que fez boas intervenções em uma finalização de Nenê e três de Michel Araújo. O Vasco teve as melhores chances nos minutos finais, nas chegadas de Léo Gil e Neto Borges, mas que não conseguiram o empate para a equipe.

Na volta do intervalo, o Vasco passou a se lançar mais ao ataque, enquanto o Flu se fechou e administrou a vantagem. A primeira boa chance cruz-maltina foi aos 21 minutos, quando Talles Magno recebeu na entrada da área e finalizou colocado, acertando o travessão de Marcos Felipe. Depois, Léo Matos cabeceou para fora. E, já nos instantes finais, Talles Magno e Cano também chegaram perto de marcar, mas mandaram os chutes foram para fora. Mas o time seguiu insistindo e, já nos acréscimos, Cano recebeu de Léo Gil na pequena área e empurrou para dar o empate ao Vasco: 1 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.