Campeonato Brasileiro

Internacional bate o Botafogo e volta a vencer

Após sete jogos sem triunfar, Colorado venceu o time carioca por 2 a 1, de virada, em jogo da 25ª rodada da Série A.
Imirante Esporte, com informações da CBF12/12/2020 às 21h44
 Internacional bate o Botafogo e volta a vencerCom o resultado, o time gaúcho agora soma 41 pontos. ( Foto: Divulgação / Internacional)

BRASIL - Neste sábado (12), o Internacional voltou a somar três pontos na tabela de classificação do Brasileirão Assaí após sete jogos. Pela 25ª rodada da competição, o Colorado recebeu o Botafogo, no Beira-Rio, e venceu por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o time gaúcho agora soma 41 pontos e aparece na quinta posição da tabela. O Glorioso, com 20, segue na zona de rebaixamento, podendo terminar a rodada na lanterna.

O jogo

O primeiro tempo em Porto Alegre foi de boas chances para os dois lados. O Botafogo quase saiu na frente aos dois minutos, quando Bruno Nazário chutou cruzado na área, mas ninguém apareceu para completar. O Internacional respondeu na marca dos nove, com Yuri Alberto quase surpreendendo Cavalieri. E, aos 19, a melhor chance para os gaúchos até então: Galhardo recebeu livre perto da área, dominou e chutou firme para boa defesa de Cavalieri. O Alvinegro, com mais posse de bola, passou a criar mais e, logo depois de quase sair na frente em cobrança de falta de Bruno Nazário, acabou marcando com Pedro Raul. Aos 27 minutos, José Welison roubou a bola de Patric na direita e cruzou na medida para o atacante testar para o fundo das redes. O Colorado respondeu em seguida, com Edenílson explodindo a bola no travessão. E, aos 36, conseguiu o empate. Depois de Moisés mandar na trave, Patrick pegou o rebote e chutou meio sem ângulo para dentro da rede: 1 a 1.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a posse de bola, mas sem ser efetivo na criação. O Inter, buscando espaços, assustou aos 16, quando Yuri Alberto desviou cruzamento de Heitor e viu a bola passar à direita do gol alvinegro. E, aos 24, Kevin bobeou no campo defensivo e acabou entregando a bola para Yuri Alberto, que finalizou para o fundo das redes e teve o gol validado após checagem do VAR. A equipe carioca se lançou ao ataque e chegou perto de empatar em chegadas de Kevin, Honda, Pedro Raul e Éber Bessa, mas sem conseguir evitar o resultado negativo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.