Futebol

Willian celebra 200 jogos e mira novos títulos pelo Palmeiras

Atacante também falou sobre a sequência da temporada do Alviverde.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Willian, atacante do Palmeiras.
Willian, atacante do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Artilheiro isolado do Palmeiras na temporada, com 16 gols, Willian segue fazendo história pelo clube. No empate em 1 a 1 com o Libertad-PAR, na última terça-feira (08), no Paraguai, pela Conmebol Libertadores, o atacante completou 200 jogos com o manto palestrino, ampliando a sua vantagem como o atleta com mais duelos pela equipe no atual elenco, seguido por Felipe Melo (170) – ele também é quem fez mais gols (54), à frente de Luiz Adriano (22), e quem deu mais assistências (20), ao lado de Lucas Lima.

“Tenho muita sede (de títulos), e é isso que marca a história do atleta no clube, quando você conquista. Tenho números importantes, 200 jogos, marcas importantes de gols, mas o mais importante é a questão de títulos. É o meu maior objetivo, temos de viver o presente. Temos três competições e todos têm ambição”, disse o jogador, que também é o segundo maior goleador do Verdão no Século XXI, com 54 tentos, juntamente com Vagner Love – o primeiro da lista é Dudu, com 70.

Somente na atual edição da Libertadores, Willian já marcou quatro gols. O último, na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín-EQU, pelas oitavas de final, o colocou no top 4 do ranking de artilheiros do clube no torneio, com nove tentos, ao lado de Lopes. O atacante está a duas bolas na rede de se igualar a Tupãzinho e Borja e a três de alcançar o líder no quesito, Alex. Com esses quatro gols na atual edição, aliás, é o artilheiro do time no torneio em 2020, ao lado de Luiz Adriano.

Além disso, com 29 partidas pelo Palmeiras na Libertadores, Bigode se igualou aos símbolos do time na época da Academia, Ademir da Guia e Dudu, no top 6 dos jogadores que mais vezes entraram em campo pelo clube no torneio, ficando a apenas um de César Sampaio, quinto colocado no ranking, com 30. Destes 29 jogos, Willian saiu de campo com a vitória 18 vezes, número suficiente para o colocar como quinto atleta com mais triunfos na competição sul-americana, ao lado de Felipe Melo e Galeano. À sua frente, aparecem apenas Ademir da Guia e Alex (20), Dudu (21) e Marcos (27).

“Sei da minha importância e liderança com os outros atletas. Cada um tem um perfil diferente de liderança, mas sei que represento muita coisa aqui dentro. Fico feliz que eu continue crescendo aqui dentro como atleta, como pessoa e como profissional. É um clube que nos dá essa oportunidade”, disse. “Tem muita coisa para acontecer, obviamente que eu sou muito feliz aqui. Temos muitas coisas para conquistar, estamos em três competições importantes”, completou.

Aos 34 anos de idade, Willian reconhece que precisa ter uma atenção especial com a sua condição física para continuar trilhando um caminho de sucesso no Palmeiras. “Além do cuidado individual, que hoje todo atleta tem consciência por conta da sequência de jogos, o clube também faz um esforço com estrutura e também com a logística, viagens. Isso também facilita para a nossa sequência de um jogo para o outro. Somente parabenizar o clube por esses cuidados com os atletas, isso também tem ajudado a gerar resultados”, afirmou o palmeirense, relembrando o período em que ficou afastado de suas atividades por ter testado positivo para a Covid-19.

“Ninguém quer ficar de fora. Por essa loucura, esse surto no futebol também, acabou que praticamente todos do grupo pegaram. Quando eu testei positivo, eu tentei ficar com a cabeça tranquila. Sabemos que é um vírus que tem causado muita tragédia, tirando a vida de muita gente. Graças a Deus, não manifestou nenhum sintoma em mim, somente a perda de olfato e de paladar. Depois de 10 dias, eu já estava integrado ao grupo, pude ir ao jogo e voltar à rotina normal. Graças a Deus, eu tenho me sentido muito bem”, contou. “Tem sido um ano atípico e difícil para muita gente em todos os aspectos. Temos de ressaltar todo esse cuidado, preparação e prevenção que o clube teve, não só com os jogadores, mas com todos os funcionários”, emendou.

Por fim, Willian comentou sobre a atual situação do clube na temporada. “Temos um jogo importante amanhã (sábado) para a sequência do Brasileiro. O nosso foco é o Bahia, passando o Bahia aí sim voltaremos o foco para o Libertad, sabendo das dificuldades, mas com totais condições de fazer um grande jogo e ir para a semifinal (da Libertadores). O Abel (Ferreira) tem nos passado confiança e tranquilidade, mostrando a importância de viver a cada jogo. Não priorizaremos nenhuma competição, temos de nos doar ao máximo sempre, assim como estamos fazendo todos os jogos. Neste período de reta final das competições, temos de manter esta crescente para que possamos conquistar os nossos objetivos”, concluiu o atacante.

O Palmeiras volta a campo neste sábado (12), às 19h, para enfrentar o Bahia, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na terça (15), às 21h30, o Verdão encara novamente o Libertad-PAR, na arena palestrina, pela partida de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.