Série B

Chapecoense vence Avaí e continua na liderança da Série B

Chape chegou aos 54 pontos na Segundona.

Juliano Justo / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A Chapecoense bateu o Avaí no Estádio da Ressacada.
A Chapecoense bateu o Avaí no Estádio da Ressacada. (Márcio Cunha / ACF)

FLORIANÓPOLIS - No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, a noite de terça foi de clássico catarinense entre Avaí e Chapecoense. O Leão chegou pressionado pela saída do técnico Geninho, que aconteceu após o empate da última rodada com o Operário (PR). Para o duelo contra a líder Chape, o time da capital ainda não teve um comandante no banco de reservas. E, enquanto isso, a equipe do interior não poderia dar chance ao azar, já que na última rodada apenas empatou e viu a diferença para o vice-líder América (MG) cair para quatro pontos.

Na abertura do jogo, o domínio foi dos visitantes. Até que Paulinho Moccelin, aos sete minutos, quase marcou. Aos 10, o atacante da Chape teve mais sorte. Em uma falta que o jogador pareceu ter tentado cruzar para a área, a bola acabou indo cair direto dentro do gol de Lucas Frigeri.

Na frente do placar, o líder da Série B seguiu melhor no jogo. E, aos 25, Moccelin teve a terceira chance. Ele só não marcou porque Alan Costa se esticou todo para salvar o Leão. Já o Avaí teve a melhor oportunidade aos 33. Valdívia achou Rômulo dentro da área, e o atacante bateu cruzado para a bola passar perto do gol.

Em um segundo tempo bem aberto, com oportunidades de lado a lado, a melhor da Chapecoense apareceu aos 25, quando Paulinho Moccelin deu uma meia-lua no marcador e, da linha de fundo, cruzou com força. Mas Anselmo Ramon mandou por cima do travessão.

Os donos da casa chegaram mais perto aos 30 minutos com Gastón Rodriguez, que viu João Ricardo adiantado e mandou um chute muito bem colocado quase do meio de campo. Só que o goleiro se esticou e salvou a equipe de Chapecó.

Aos 36, Roberto não perdoou. O lateral-esquerdo recebeu de Paulinho Moccelin e completou na saída do goleiro para fechar o placar em 2 a 0 para a Chape.

O próximo desafio do Avaí, 10º colocado com 37 pontos, será a Ponte Preta fora de casa na sexta (11). A Chapecoense, líder com 54 pontos, volta a jogar em casa contra o CRB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.