Copa Libertadores

Internacional é derrotado pelo Boca Juniors no Beira-Rio e se complica na Libertadores

Colorado terá que vencer equipe argentina por dois gols de diferença em La Bombonera.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Internacional e Boca Juniors duelaram no Beira-Rio.
Internacional e Boca Juniors duelaram no Beira-Rio. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - O Internacional abriu nesta quarta-feira (2) a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No Beira-Rio, o Inter recebeu o Boca Juniors e largou em desvantagem: com gol de Tevez, os visitantes venceram por 1 a 0, resultado que obriga o Colorado a buscar, na próxima quarta (09/12), triunfo na Bombonera. O duelo será disputado às 21h30.

O jogo

Os primeiros movimentos do confronto transcorreram à altura da expectativa que antecedeu o apito inicial. Mandante, o Inter tomou as rédeas da partida ao longo dos 10 minutos de abertura e criou boas oportunidades pelos lados do campo, apostando nas duplas Heitor e Lindoso, que caíam pela direita, e Patrick e Uendel, dominantes no corredor esquerdo.

Deficiente na recomposição, o Boca exibia jogadores de sobra no campo ofensivo, responsáveis por perigosíssimos contra-ataques. De trocação pura, o cenário do duelo progrediu para contexto de maior disputa na região central do campo.

Salvio e Villa passaram a fechar os respectivos corredores direito e esquerdo da zaga xeneize, enquanto Patrick começou a oferecer maior apoio a D’Ale na armação. Os visitantes ainda chegariam com grande perigo antes do intervalo, mas a etapa inicial seria finalizada sem movimentações no placar.

A exemplo do que ocorrera na primeira etapa, o Inter retornou dos vestiários em alto nível. Com nova alteração tática, o Colorado passou a atuar com uma linha de três meio-campistas atrás de Galhardo, centroavante. Yuri assumiu o corredor esquerdo, Patrick a armação e Mauricio o lado direito. As mudanças confundiram a marcação argentina e, por detalhe, não valeram gol ao Inter.

Entregue aos contra-ataques, o Boca tirou proveito de desatenção da retaguarda vermelha para, aos 15, abrir o placar com Tevez. O gol animou os argentinos, que assumiram o controle da partida e criaram boas oportunidades, nenhuma convertida em bola na rede. A partir das entradas de Leandro Fernández e Nonato, porém, o Internacional voltou a assustar, chegou a acertar o poste, mas não buscou a igualdade. Na Bombonera, o Inter precisa vencer para chegar às quartas da América.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.