Kitesurf

Kitesurfe: maranhenses disputam Copa Brasil de Vela no Rio de Janeiro

Socorro Reis e Bruno Lima participam de competição nacional.

Divulgação / Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Socorro Reis e Bruno Lima.
Socorro Reis e Bruno Lima. (Foto: Divulgação/Assessoria)

RIO DE JANEIRO - A partir desta quinta-feira (3), os kitesurfistas Socorro Reis e Bruno Lima estarão disputando a Copa Brasil de Vela, competição nacional que ocorrerá no Rio de Janeiro. A dupla contabiliza vários resultados expressivos nesta temporada, o que aumenta suas chances de brigar pelas primeiras colocações na Copa Brasil.

Leia também:

Maranhense Socorro Reis é tricampeã brasileira de Kitesurf

Maranhense Bruno Lima brilha no Brasileiro de Kitesurf e leva prata e bronze

Socorro Reis conquista o título Sul-Americano de Kitesurf

Principal nome feminino do kitesurfe no país, a maranhense Socorro Reis é a atual “rainha dos mares”. No mês passado, a atleta brilhou e conquistou o título do Campeonato Brasileiro pela quarta vez consecutiva. Além disso, ela ainda foi campeã da etapa nacional do Mundial (Hydrofoil Pro Tour) no feminino e ficou em 5º lugar no geral (que leva em conta os resultados de homens e mulheres).

Os resultados nessas duas últimas competições credenciam Socorro Reis a brigar pelo título da Copa Brasil de Vela.

“Estou em um bom momento e vou tentar manter essa boa fase. A Copa Brasil é um evento muito importante e servirá de preparação para o Pan-Americano na Colômbia”, disse a maranhense.

Retornando às disputas após se recuperar de uma lesão, Bruno Lima chega motivado para voltar ao pódio em um evento nacional. O maranhense quer repetir o bom desempenho que obteve na Fórmula Kite Ceará, no fim de agosto, quando garantiu o segundo lugar.

“Eu já estava ansioso em voltar a competir. Estou recuperado e com muita vontade de fazer o meu melhor. Vou fazer de tudo para conseguir um grande resultado na Copa Brasil de Vela e colocar o Maranhão no pódio”, explicou Bruninho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.