Liga

Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip anuncia suas primeiras novidades para a temporada

A equipe do ABC paulista mantém sua proposta de conciliar atletas jovens com outras de mais experiência na LBF Caixa.
Divulgação / LBF01/12/2020 às 12h26
Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip anuncia suas primeiras novidades para a temporadaJá Jennifer Sirtoli tem 1,83m, 26 anos e duas temporadas na LBF (28 jogos, 4,5 PPJ), com passagem pelo Maranhão Basquete em 2012. (Foto: reprodução / Portal R3)

BRASIL - Após renovar com o técnico Marcio Bellicieri, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip anunciou as primeiras contratações da temporada. A equipe do ABC paulista mantém sua proposta de conciliar atletas jovens com outras de mais experiência na LBF Caixa.

Do Poty/BAX/Catanduva chegam ao Baetinha a armadora Larissa e a ala Jennifer. Larissa, de 1,65m e 22 anos, foi revelada em Presidente Venceslau, onde disputou 55 jogos em quatro temporadas da LBF Caixa. Em agosto de 2018, transferiu-se para a equipe catanduvense, que foi vice-campeã da Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Pelas seleções de base, foi duas vezes campeã sul-americana sub-15 e participou dos mundiais sub-17 e sub-19.

Já Jennifer Sirtoli tem 1,83m, 26 anos e duas temporadas na LBF (28 jogos, 4,5 PPJ), com passagem pelo Maranhão Basquete em 2012.

Do vizinho Santo André/Apaba, chega a ala/pivô Dominick, de 1,84m, 29 anos e 35 partidas de LBF CAIXA pelo rival do ABC, sendo uma importante peça vinda do banco. Em São Bernardo do Campo, será uma das mais experientes do grupo.

Outra novidade na armação é a jovem Tayná Reis, a Nazinha, de 1,70m e 23 anos, com passagens pelas seleções de base e que disputou o último paulista pelo Instituto Babby/RN-Pinda. A armadora é outra bicampeã Sul-Americana nas categorias de base, com o sub-15 (2011) e sub-17 (2013).

Com relação ao time que disputou a última LBF Caixa, a diretoria segurou a Revelação de 2018 Thayná e também renovou com a ala Soso, as alas/armadoras Manu e Mayara, além da ala/pivô Milena. Indicada à Revelação do Ano, a armadora Lays transferiu-se para o Blumenau.

“(Nosso objetivo é) Nos mantermos entre os oito classificados para os playoffs finais. (Tenho) Muita expectativa sobre como será o mix dessa nova equipe”, disse o técnico Marcio Bellicieri na última sexta, ao renovar com a equipe. Os treinamentos para a LBF Caixa começam no próximo dia 4 de fevereiro.

A bola sobe para a temporada 2019 da LBF Caixa a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado nos próximos dias.

A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF Caixa. A competição tem a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.