Goleada

Ferroviário goleia Imperatriz por 7 a 0 no Brasileiro Série C

Partida foi disputada na Arena Castelão, em Fortaleza.

Imirante Esporte, com informações do GE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O Ferroviário dominou a partida desde o início do jogo.
O Ferroviário dominou a partida desde o início do jogo. (Foto: divulgação)

FORTALEZA - O Ferroviário goleou o Imperatriz por 7 a 0, na tarde deste sábado (28), em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Ferroviário conseguiu conquistar seu objetivo de permanecer na Série C, frente ao já rebaixado Imperatriz, lanterna da competição. Com o resultado, o Tubarão da Barra vai disputar novamente a Terceirona em 2021. Willian Lira (4x), Lucas Hulk, Caíque e Vítor Xavier marcaram para a equipe coral.

Primeiro tempo

O Ferroviário dominou a partida desde o início do jogo. Com o objetivo de bater o Imperatriz, o ataque do coral voltou a funcionar. Logo aos 11 minutos, Willian Lira abriu o placar, e engatou sequência de gols. Aos 13, Lucas Hulk ampliou, e aos 16, o mesmo Willian Lira deu ares de goleada. O Cavalo de Aço tentou arriscar na segunda metade da etapa inicial, com chutes de Cebolinha e Blaise Loic, mas foi o Tubarão quem aumentou a vantagem com Caíque aos 40 minutos.

Segundo tempo

Já no segundo tempo, o Ferroviário seguiu dominando com o maior número de posse de bola. Depois das chegadas de Esquerdinha e Luiz Henrique, Willian Lira anotou o terceiro gol no jogo, chegando ao hat-trick, aos 14 minutos. Aos 22, Vítor Xavier finalizou no canto esquerdo e aumentou a contagem. Mesmo com o placar elástico, o Tubarão não se satisfez e pressionou até o fim do jogo contra um Imperatriz sem ânimo, e chegou ao sétimo gol novamente com Willian Lira aos 40 minutos.

Cronograma

Ambos os times retornam a campo no próximo sábado (5), às 17h, pela última rodada da Série C já sem pretensões no campeonato. O Ferroviário enfrenta o Santa Cruz no Arruda, e o Imperatriz recebe o Manaus no Frei Epifânio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.