Série B

Juventude goleia o Paraná e entra no G-4 da Série B

Além do triunfo por 5 a 0 do Juve, Chapecoense vence e se isola ainda mais na liderança.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
No Alfredo Jaconi, o Juventude não tomou conhecimento do adversário.
No Alfredo Jaconi, o Juventude não tomou conhecimento do adversário. ( Arthur Dallegrave / ECJuventude)

BRASIL - Mais três partidas deram sequência aos duelos desta sexta-feira (20) pela 22ª rodada da Série B. No Alfredo Jaconi, o Juventude não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 5 a 0 sobre o Paraná. No outro duelo, em Campinas (SP), o Guarani bateu o Botafogo-SP por 2 a 1.

Juventude 5 x 0 Paraná

O Juventude foi avassalador no primeiro tempo no Alfredo Jaconi, abrindo três gols de vantagem. O primeiro saiu logo aos três minutos, quando Renato Cajá arriscou da intermediária e abriu o placar. Depois, aos 16, Rafael Silva foi lá no alto após cobrança de escanteio e marcou o segundo do jogo.

E ainda deu tempo para mais um antes do intervalo. Na marca dos 38, Renato Cajá foi lançado em profundidade, driblou Marcos e ampliou. E o Juve continuou avassalador na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Gustavo Bochecha recebeu na área e chutou rasteiro para fazer o quarto. Depois, aos 10, Rafael Silva foi lançado em contra-ataque, que tocou para Capixaba rolar na saída de Marcos. Foi o décimo triunfo da equipe de Caxias do Sul (RS) na Série B 2020.

Com o resultado, o Juventude fica, por enquanto, na terceira colocação da Série B, com 37 pontos. O Tricolor é o 11º, com 29 somados.

Guarani 2 x 1 Botafogo-SP

Tudo igual no primeiro tempo no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Quem pulou na frente foi o Botafogo-SP. Ronald cruzou na área, Rafinha se antecipou à marcação e, de cabeça, abriu o placar para o Pantera.

Só que o Bugre não demorou para empatar. Na marca dos 16, Pablo recebeu lançamento pela direita, dominou e chutou cruzado. A bola raspou na trave e morreu dentro do gol: 1 a 1.

Na volta do intervalo, aos 19, Júnior Todinho pegou rebote no meio da área, não desperdiçou e virou o jogo para o Bugre. Com o resultado, o Guarani subiu para a 13ª colocação, com 28 pontos. O Botafogo-SP está em 19º, com 18.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.