Copa do Brasil

Palmeiras empata com o Ceará e garante vaga na semifinal

Na Arena Castelão, Alviverde ficou no 2 a 2 com o Vozão, aproveitou vantagem de 3 a 0 construída na primeira partida e assegurou a classificação
Imirante Esporte, com informações da CBF18/11/2020 às 22h51
Palmeiras empata com o Ceará e garante vaga na semifinal Agora, a equipe paulista aguarda pelo vencedor do confronto entre América-MG e Internacional para conhecer o adversário da próxima fase. ( Foto: Divulgação / Palmeiras)

BRASIL - O Palmeiras está garantido entre os quatro melhores times da Copa do Brasil 2020! Depois de vencer por 3 a 0 na partida de ida das quartas de final, o Alviverde ficou no empate em 2 a 2 com o Ceará pelo jogo de volta, nesta quarta-feira (18). O resultado conquistado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), foi suficiente para confirmar a classificação, com placar agregado de 5 a 2. Raphael Veiga marcou os dois gols dos paulistas, enquanto Vinícius e Tiago Pagnussat anotaram para o Vozão.

Agora, a equipe paulista aguarda pelo vencedor do confronto entre América-MG e Internacional para conhecer o adversário da próxima fase.

O jogo

A partida começou morna, com poucas chances. A primeira jogada mais perigosa aconteceu aos 20 minutos, em finalização de Raphael Veiga: após rebote em cobrança de falta, o meia encheu o pé de fora da área e a bola foi ao lado. Logo depois, aos 27, o mesmo Veiga foi derrubado por Charles na área e o árbitro marcou pênalti - ele bateu e colocou o Alviverde na frente.

O único bom lance do Vozão nos primeiros 45 minutos foi de Charles, que cabeceou por cima em escanteio. O time paulista não diminuiu o ritmo e teve mais duas chances, ambas com Raphael Veiga - porém, Prass defendeu os dois chutes. No terceiro, não deu para o goleiro: na pequena área, o meia recebeu de Lucas Lima e tocou de letra para ampliar o placar e marcar seu segundo gol.

O Ceará tentou se impor mais na etapa final e conseguiu descontar na primeira chegada com perigo, aos 11 minutos. Após bonita tabela, Vinícius saiu na cara de Weverton e bateu para diminuir. O Vozão seguiu na pressão e teve chance com Samuel Xavier, mas a bola foi em escanteio. Na cobrança, Tiago Pagnussat testou firme para empatar, aos 16.

Pouco depois, aos 21, Fernando Sobral soltou uma bomba de fora da área e o arqueiro palmeirense se esticou para defender. A arbitragem ainda chegou a marcar um pênalti para os donos da casa, mas o lance foi revisado e a infração anulada. Aos 38, Leandro Carvalho tomou o vermelho no banco de reservas do Ceará. Apesar do esforço, o Vozão não conseguiu descontar a diferença e viu o Palmeiras se classificar.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.