Na Granja Comary

Tite prepara Seleção Brasileira para jogo contra a Venezuela

Seleção fez trabalho com atletas nos campos 1 e 2 da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e teve primeiras atividades coletivas.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Treinador esboçou parte do time que enfrenta a Venezuela na próxima sexta.
Treinador esboçou parte do time que enfrenta a Venezuela na próxima sexta. ( Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

RIO DE JANEIRO - O técnico Tite comandou, nesta quarta-feira, um treino coletivo com os jogadores da Seleção Brasileira. Durante a atividade, o treinador esboçou parte do time que enfrenta a Venezuela na próxima sexta-feira (13), no Morumbi, em São Paulo.

Debaixo de uma leve chuva na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção realizou um exercício conhecido como “treino invisível” ou “11 contra zero”. Sem adversários em campo, os jogadores trabalham movimentações ofensivas e ajustes táticos sob as orientações de Tite. Para esta atividade, o grupo foi dividido em dois.

Depois, os grupos foram misturados para a realização de um treino de pressão pós-perda. Na atividade, os jogadores são desafiados a marcar em pressão alta após um gatilho determinado pelo próprio técnico Tite. O objetivo é recuperar a bola cinco segundos após a determinação.

Os atletas foram divididos em dois times. O time sem colete tinha: Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Roberto FIrmino, Gabriel Jesus e RIcharlison. No time com colete estavam: Gabriel Menino, Diego Carlos, Felipe e Alex Telles; Bruno Guimarães, Arthur, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior, Pedro e Everton. Os goleiros se revezaram durante a atividade. Neymar segue em tratamento de lesão muscular na perna esquerda.

A Seleção treina nesta quinta-feira pela manhã, antes da viagem para São Paulo. Na capital paulista, o Brasil encara a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.