Eliminatórias da Copa

Seleção Brasileira trabalha conceitos táticos em segundo treino na Granja Comary

Tite comandou atividades de movimentação ofensiva e ajustes de defesa em Teresópolis.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
eleção Brasileira fez trabalhos mais avançados de movimentação de ataque e defesa.
eleção Brasileira fez trabalhos mais avançados de movimentação de ataque e defesa. ( Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

BRASIL - No segundo dia de atividades neste período na Granja Comary, a Seleção Brasileira fez trabalhos mais avançados de movimentação de ataque e defesa. Sob o comando do técnico Tite, os jogadores participaram de um treino coletivo com bola dos dois lados do campo 1 do Centro de Treinamento, em Teresópolis (RJ).

Com a ajuda do auxiliar técnico Matheus Bachi, um grupo composto por Arthur, Lucas Paquetá, Richarlison, Roberto Firmino, Everton, Pedro, Vinícius Júnior e Bruno Guimarães fez um exercício de ultrapassagem, infiltração e toque de bola no ataque, priorizando a chegada à área. Do outro lado, Diego Carlos, Marquinhos, Thiago Silva, Felipe, Gabriel Menino trabalharam ajustes defensivos sob o comando de Cesar Sampaio e Cléber Xavier. Allan, Alex Telles e Renan Lodi se alternaram entre as atividades.

Depois, os jogadores participaram de um trabalho de superioridade numérica em três contra dois, procurando azeitar os movimentos de linha defensiva e o entrosamento entre as duplas de defesa.

Não estavam nas atividades com bola Danilo, Douglas Luiz, Everton RIbeiro e Gabriel Jesus, que fizeram um trabalho de recuperação com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Assim como na segunda-feira, Neymar seguiu em tratamento de lesão muscular na perna esquerda. O preparador de goleiros, Taffarel, comandou atividades específicas para o trio de goleiros. No dia anterior, ele só teve Weverton à disposição.

A Seleção Brasileira volta ao campo da Granja Comary na quarta-feira (11), para mais um treinamento com transmissão ao vivo da CBF TV no youtube. O Brasil se prepara para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.