Brasileirão 2020

Pelo Brasileirão Assaí, RB Bragantino empata no fim contra o Santos

Com gol de Léo Ortiz aos 50 do segundo tempo, Massa Bruta resgata um ponto em Bragança Paulista (SP) e deixa a zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.
O duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. ( Foto: Divulgação / CBF)

BRASIL - RB Bragantino e Santos se enfrentaram, neste domingo (8) no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e empataram em 1 a 1. O duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí teve o Peixe abrindo o placar com Soteldo, aos 18 do segundo tempo. No último lance, aos 50, Léo Ortiz igualou para o Massa Bruta.

Com o resultado, o Bragantino chega ao 16º lugar, com 20 pontos, e respira fora zona de rebaixamento. O Santos é o sétimo colocado, com 31.

O jogo

A partida começou morna no Nabi Abi Chedid. Apesar do maior domínio da posse de bola, o Santos pouco criou nos instantes iniciais, e também não deu oportunidade para o Bragantino chegar. A primeira chance saiu dos pés de Madson, que bateu cruzado e obrigou Cleiton a fazer boa defesa aos 15 minutos. Aos poucos, o Massa Bruta foi se soltando e chegou a carimbar o travessão em pancada de fora da área de Cuello, aos 25. A equipe visitante foi superior na metade final do primeiro tempo e voltou ao ataque algumas vezes, especialmente com Artur e Cuello, que fizeram o goleiro João Paulo trabalhar. Porém, os dois times foram zerados para o intervalo.

Assim como no primeiro tempo, os dois times saíram dos vestiários se estudando bastante e criaram pouco. Até que aos 18 minutos, na primeira boa jogada da etapa final, o Peixe abriu o placar: Soteldo arrancou pela esquerda e tentou cruzar, mas a bola acabou desviando em Léo Ortiz e morreu no fundo da rede, sem chance para Cleiton. O Bragantino poderia ter reagido logo na sequência, mas Hurtado desperdiçou ooportunidade incrível dentro da área após levantamento de Morato e mandou por cima do gol.

A sorte parecia não estar com o Massa Bruta, que carimbou a trave mais uma vez no segundo tempo, em cabeceio de Artur depois de cruzamento de Lucas Evangelista. Parecia. Após muita insistência, o time da casa chegou ao empate no último lance, justamente com Léo Ortiz. Ele recebeu cruzamento de Luiz Phelipe no primeiro poste e cabeceou para o gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.