Campeonato Brasileiro

Internacional e Coritiba ficam no empate pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí

Colorado e Coxa ficam no 2 a 2; time gaúcho segue provisoriamente na liderança da competição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O resultado mantém a equipe gaúcha com 36 pontos.
O resultado mantém a equipe gaúcha com 36 pontos. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

PORTO ALEGRE - Neste domingo (8), Internacional e Coritiba se enfrentaram no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí, e terminaram empatados em 2 a 2. O Colorado ficou em vantagem no placar por duas vezes, mas teve que lidar com a expulsão de Heitor e acabou levando o empate em cabeceio de Sabino, aos 28 do segundo tempo. O resultado mantém a equipe gaúcha com 36 pontos, ainda na liderança provisória da competição. O Coxa é o 14º colocado, com 20.

O jogo

Jogando em casa, o Inter tentou dominar as ações na parte inicial do primeiro tempo, mas a primeira chance clara foi do Coxa: aos 14 minutos, Robson aproveitou erro de passe do Colorado e viu Ricardo Oliveira livre na esquerda, mas o atacante acabou acertando a trave. Passado o perigo, o time gaúcho respondeu aos 20, em cabeceio de Rodrigo Lindoso que passou perto do gol. Com muito mais posse de bola que o adversário, o Internacional conseguiu acertar boa trama pela direita e fez 1 a 0 com Yuri Alberto, que recebeu bom cruzamento de Heitor e testou para o fundo da rede. Atrás no placar, o Coritiba pouco criou antes do intervalo. A única chegada foi em falta cobrada por Neílton e defendida por Marcelo Lomba.

Apesar do domínio no primeiro tempo, a zaga do Inter voltou desligada para a etapa final e o Coxa não perdoou: logo no primeiro minuto, Giovanni Augusto concluiu tabelinha com Neílton depois de cobrança de falta e empatou o placar. Aos sete, mais um problema para os gaúchos - Heitor foi expulso ao levar o segundo amarelo por pisão em Robson. Mesmo assim, o Colorado se manteve no ataque e conseguiu passar novamente a frente no marcador. Após roubada de bola aos 12, Patrick arrancou e achou o meio-campista Nonato, que bateu colocado para fazer 2 a 1. Aos 22, o volante Patrick ainda teve a chance de marcar o terceiro ao receber de Moisés na pequena área, mas mandou na trave.

Mais uma vez, o Coritiba, que pouco chegava ao ataque, conseguiu marcar: em cobrança de escanteio aos 28 minutos, Sabino subiu mais que todo mundo e testou para a rede. A última chance de perigo da partida foi do Coxa: aos 43, Matheus Sales chegou chutando após passe de Yan Sasse, mas a bola foi por cima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.