Campeonato Brasileiro

Em casa, Atlético-MG goleia o Flamengo pelo Brasileirão

Galo faz 4 a 0 no Mengo, ultrapassa rival na tabela e assume a vice-liderança.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Agora, o time alvinegro é o vice-líder da competição, com 35 pontos.
Agora, o time alvinegro é o vice-líder da competição, com 35 pontos. ( Foto: Alexandre Vidal / CRF)

BELO HORIZONTE - No duelo entre duas equipes que estão no G-4 do Brasileirão Assaí, o Atlético-MG foi superior ao Flamengo em casa e venceu a partida realizada neste domingo (8) por 4 a 0. Os gols do Galo no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), foram marcados por Eduardo Sasha (duas vezes), Keno e Matías Zaracho. Com a goleada, os mineiros ultrapassaram o rival na tabela. Agora, o time alvinegro é o vice-líder da competição, com 35 pontos. O Mengo tem a mesma soma, mas caiu para o terceiro lugar.

O jogo

O Atlético Mineiro teve um início dos sonhos no Mineirão. Apesar do remate perigoso de Everton Ribeiro para o Flamengo logo aos dois minutos, o Galo partiu para o ataque e abriu 2 a 0 rapidamente. Na resposta, Savarino avançou pela direita e cruzou para Eduardo Sasha, que desviou para a rede. Aos sete, o venezuelano da equipe mineira fez mais uma grande jogada e achou Keno na área. O atacante chutou bem e não deu chances para Hugo Souza. A partir daí, o Mengo tentou chegar à frente e ameaçou em chute de primeira de Thiago Maia na entrada da área, mas a bola foi para fora. O Atlético respondeu em bomba de longe de Alan Franco, bem defendida por Hugo. Na sequência, chegadas perigosas do Fla em finalização de Willian Arão e em cabeceio de Natan, que passou muito perto do gol. Porém, o começo fulminante garantiu o 2 a 0 no intervalo.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro perdeu uma chance incrível de diminuir logo no primeiro minuto: após defesa de Everson em cabeceio de Pedro, Bruno Henrique apareceu livre na pequena área para pegar rebote, mas mandou no travessão. O Galo respondeu de imediato, em chute de Keno que foi por cima. Aos sete, o Flamengo teve gol anulado por falta em Guga. Porém, apesar do bom início do time carioca, quem chegou à rede foi novamente o Atlético. Aos 13, Guilherme Arana fez bom cruzamento da ponta esquerda e achuou Sasha, que mergulhou para marcar seu segundo na partida e fazer 3 a 0. O centroavante teve oportunidade de anotar seu hat-trick logo depois; no entanto, sozinho na área, tocou por cima.

Com grande desvantagem no placar, o Flamengo tentou chegar novamente com Pedro aos 19, mas Everson estava ligado e fez bela defesa em cabeceio do atacante. A partida acabou ficando mais amena na reta final, mas ainda deu tempo de Matías Zaracho deixar o dele, aos 37. O argentino recebeu passe de Savarino, saiu na cara de Hugo Souza e tocou para a rede.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.