No último instante!

Com gol no fim, Bahia vence o Botafogo pelo Brasileirão

De pênalti, Rodriguinho dá vitória para o Tricolor aos 53 do segundo tempo em jogo da 20ª rodada e coloca equipe carioca na zona de rebaixamento.
Imirante Esporte, com informações da CBF08/11/2020 às 21h15
Com gol no fim, Bahia vence o Botafogo pelo BrasileirãoCom o resultado conquistado neste domingo (8), o Tricolor chega ao 14º lugar do Brasileirão ( Foto: Vítor Silva / Botafogo)

SALVADOR - Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia lutou até o último minuto e conseguiu vencer o Botafogo por 1 a 0, com pênalti marcado por Rodriguinho aos 53 minutos da etapa final. Com o resultado conquistado neste domingo (8), o Tricolor chega ao 14º lugar do Brasileirão Assaí, com 22 pontos. O Alvinegro, por outro lado, desceu para a 17ª posição e está na zona de rebaixamento da competição, com 20.

O jogo

Uma partida bem estudada nos primeiros 20 minutos, com equilíbrio na posse de bola e poucas finalizações para ambos os lados. Depois, o Bahia se soltou e chegou em chute de Elias aos 24, que passou por cima do gol. O Botafogo respondeu logo na sequência com Bruno Nazário, que recebeu de Matheus Babi na entrada da área, ajeitou e mandou rente à trave, levando muito perigo ao time da casa. O Tricolor voltou ao ataque aos 37, em cabeceio de Lucas Fonseca para o chão, como recomenda o manual. A bola tinha endereço, mas Saulo foi buscar no cantinho.

O Esquadrão chegou a abrir o placar aos 43: Fessin recebeu de Nino Paraíba e chutou na zaga. Na sobra, ele cabeceou e o goleiro acabou colaborando. No entanto, a arbitragem revisou o lance e anulou a jogada por falta de Nino Paraíba na construção do lance.

Na segunda etapa, o Bahia começou tentando empurrar o Botafogo no campo de defesa e teve uma boa quantidade de finalizações, mas levou pouco perigo. As duas equipes também reclamaram de pênaltis, mas a arbitragem mandou seguir. Gilberto teve boa chance aos 35 minutos, mas a bola passou à esquerda do goleiro. O jogo se encaminhava para um 0 a 0 morno, mas o Esquadrão de Aço teve um pênalti a seu favor marcado aos 49 do segundo tempo: o centroavante do Bahia tentou chutar e a bola desviou no braço de Marcelo Benevenuto. Na cobrança, Rodriguinho tirou de Saulo e sacramentou a vitória Tricolor.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.