Brasileirão

Com gol de Luiz Adriano, Palmeiras vence o Vasco pelo Brasileirão

Em São Januário, Alviverde consegue triunfo em jogo da 20ª rodada e encosta no G-4 da competição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O Gigante da Colina está na zona de rebaixamento e é o 17º, com 19.
O Gigante da Colina está na zona de rebaixamento e é o 17º, com 19. ( Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

RIO DE JANEIRO - Vasco e Palmeiras se enfrentaram para abrir o domingo (8) de 20ª rodada do Brasileirão Assaí. No estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), quem levou a melhor foi o Alviverde, que venceu por 1 a 0 graças ao gol marcado por Luiz Adriano, aos 28 minutos da etapa final. Com o resultado, o time paulista chegou aos 31 pontos e está na sexta colocação. O Gigante da Colina está na zona de rebaixamento e é o 17º, com 19.

O jogo

A partida começou bastante estudada em São Januário. Nos primeiros 20 minutos, os dois times se alternaram no controle da posse de bola e não conseguiram criar lances de perigo. Com uma linha defensiva baixa, o Vasco frustrou o ataque do Palmeiras no primeiro tempo, mas não conseguiu puxar contra-ataques. A única boa chance da etapa inicial saiu aos 42, em cobrança de falta de Raphael Veiga que foi desviada pela barreira vascaína e quase morreu no fundo da rede.

O segundo tempo começou mais agitado. Aos dois minutos, Rony saiu na cara de Fernando Miguel, mas o goleiro do Gigante da Colina se posicionou bem e fez a defesa. Aos seis, foi a vez de Gabriel Menino obrigar o arqueiro vascaíno a fazer mais uma boa intervenção. O time da casa respondeu com o argentino German Cano, que tirou a marcação, cortou e bateu rasteiro, obrigando Weverton a se esticar todo para salvar. O Cruz-maltino voltou a ameaçar em chute de Andrey de fora da área, mas a bola foi ao lado do gol. Porém, o Alviverde teve um pênalti marcado a seu favor aos 28, após Lucas Lima ter sido derrubado na área por Neto Borges. Fernando Miguel até conseguiu pegar a cobrança de Luiz Adriano, mas o centroavante pegou rebote e estufou a rede.

Na reta final, os visitantes ficaram com um a menos em campo após lesão de Felipe Melo - a equipe já havia feito as cinco substituições permitidas. O Vasco tentou pressionar no fim, mas só conseguiu chegar em chute de Gustavo Torres aos 45, encaixado sem sustos por Weverton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.