Jogos Olímpicos

Pia Sundhage convoca Seleção Feminina nesta segunda-feira

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021), a equipe brasileira se reunirá novamente na Data FIFA, entre os dias 23 de novembro a 1 de dezembro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A lista das atletas convocadas será divulgada às 11h no site da CBF.
A lista das atletas convocadas será divulgada às 11h no site da CBF. (Foto: Thais Magalhães/CBF)

RIO DE JANEIRO - A técnica Pia Sundhage convoca a Seleção Feminina nesta segunda-feira (9) para dois jogos preparatórios diante da Argentina. De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021), a equipe brasileira realizará a preparação na Data FIFA, entre os dias 23 de novembro a 1 de dezembro. As datas e os locais das partidas ainda serão confirmados.

A lista das atletas convocadas será divulgada às 11h no site da CBF. Os jornalistas interessados em participar da coletiva de imprensa poderão enviar perguntas por vídeo, seguindo as recomendações descritas.

Os jogos diante da Argentina representam o retorno da Seleção Feminina aos gramados, após a paralisação do futebol devido a pandemia de Covid-19. Nas últimas duas Datas FIFA, a técnica Pia Sundhage comandou dois períodos de preparação na Granja Comary, em setembro, e em Portimão (Portugal), em outubro. O último duelo da equipe foi no Torneio da França, em março deste ano, quando enfrentou Canadá, França e Holanda.

Brasil e Argentina se enfrentaram pela última vez no Torneio Uber de Seleções, em agosto de 2019, na estreia de Pia Sundhage no comando da Seleção Feminina. Na oportunidade, a Canarinho venceu por 5 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.