Eliminatórias da Copa

Felipe e Diego Carlos estão convocados para a Seleção Brasileira

Dupla de zagueiros substitui Rodrigo Caio e Éder Militão nos jogos de novembro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Os zagueiros Felipe (Atlético de Madrid) e Diego Carlos (Sevilla) foram relacionadoa para as vagas de Rodrigo Caio e Éder Militão.
Os zagueiros Felipe (Atlético de Madrid) e Diego Carlos (Sevilla) foram relacionadoa para as vagas de Rodrigo Caio e Éder Militão. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

BRASIL - A comissão técnica da Seleção Brasileira fez mais duas substituições na lista original de convocados para os próximos jogos contra Venezuela e Uruguai, em novembro. Os zagueiros Felipe (Atlético de Madrid) e Diego Carlos (Sevilla) foram relacionadoa para as vagas de Rodrigo Caio e Éder Militão.

Rodrigo Caio foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita, enquanto Éder Militão testou positivo para Covid-19. Ambos não terão tempo suficiente de recuperação para a participação dos treinos e jogos da próxima data FIFA.

O técnico Tite já promoveu outras duas alterações na lista original de convocados. Philippe Coutinho e Fabinho, lesionados, tiveram suas vagas preenchidas por Lucas Paquetá e Allan.

A Seleção Brasileira inicia sua preparação na próxima segunda-feira (9) na Granja Comary, em Teresópolis. Pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 receberá a Venezuela no Morumbi, em São Paulo. O último jogo do ano será em Montevidéu, contra o Uruguai.

Após duas rodadas a Seleção Brasileira soma seis pontos nas Eliminatórias, liderando a classificação com nove gols marcados.

Veja abaixo a lista atualizada dos convocados:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

Laterais

Alex Telles (Manchester United)

Danilo (Juventus)

G. Menino (Palmeiras)

Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros

Diego Carlos (Sevilla)

Felipe (Atlético de Madrid)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas

Allan (Everton)

Arthur (Juventus)

Casemiro (Real Madrid)

Douglas Luiz (Aston Villa)

Everton Ribeiro (Flamengo)

Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes

Everton (Benfica)

Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar Jr. (Paris Saint-Germain)

Richarlison (Everton)

Vinicius Jr. (Real Madrid)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.