Futebol

Seleção Brasileira Sub-17 realiza primeiro treinamento em Itu

Paulo Victor Gomes comandou atividade do Brasil no interior paulista.
Imirante Esporte, com informações da CBF02/11/2020 às 21h30
Seleção Brasileira Sub-17 realiza primeiro treinamento em ItuTécnico Paulo Victor Gomes avaliou positivamente o começo de trabalho da Seleção Brasileira Sub-17 em Itu. (Mauro Horita / CBF)

ITU - O técnico Paulo Victor Gomes comandou o primeiro treino da Seleção Brasileira Sub-17 no fim da tarde desta segunda-feira (2) em Itu. A movimentação foi iniciada com uma atividade física, de aquecimento, e em seguida os atletas foram para o trabalho com bola. O comandante da Canarinho dividiu o treinamento em duas partes, com foco na parte tática.

O elenco foi separado por grupos e cada um realizou um trabalho com foco na troca de passes rápidos. Na sequência, os atletas fizeram uma atividade de posse de bola, utilizando apenas uma parte do gramado e com marcação sob pressão. O treino durou pouco mais de 60 minutos e, para este começo de trabalho, o técnico Paulo Victor gostou do que viu em campo.

"Estou muito feliz em voltar com esta convocação, em começar a preparação para o Sul-Americano. Fizemos a atividade pensando em iniciar a equipe taticamente dentro daquilo que temos como ideia de jogo. Esta experiência de Seleção é fantástica para eles. É um grupo que vem junto desde o Sub-15. Existe um ambiente muito bom de trabalho e, desde a chegada deles aqui pela manhã, isso está muito perceptível. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado dentro do campo", destacou o treinador.

A preparação em Itu segue com uma agenda de treinos nesta terça-feira. Pela manhã o grupo fará um trabalho de recuperação na academia. No período da tarde será realizado novo trabalho técnico e tático no Campo 1 do Otho Hotel. A preparação no interior paulista visa a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol, marcado para março do ano que vem.

Além dos treinos, a Seleção Sub-17 vai disputar dois jogos preparatórios no Estádio Novelli Júnior, também em Itu, diante das equipes Sub-20 de Guarani, no dia 11, e XV de Piracicaba, no dia 13. O primeiro duelo será às 15h e o seguinte está marcado para o horário das 10h. As duas partidas serão transmitidas pela CBF TV.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.