Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Atlético-MG e embola tabela do Brasileirão

Alviverde está na sétima posição; Galo perde chance de assumir liderança.
Imirante Esporte, com informações da CBF02/11/2020 às 22h20
Palmeiras vence o Atlético-MG e embola tabela do BrasileirãoO Palmeiras derrotou o Atlético Mineiro no Allianz Parque. (Marcello Zambrana / AGIF)

SÃO PAULO - Pela 19ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque, nesta segunda-feira (2), e garantiu os três pontos em casa. Controlando as ações da partida, o Verdão venceu por 3 a 0, com gols de Raphael Veiga, Rony e Wesley.

O resultado deixa e equipe paulista com 28 pontos, no sétimo lugar da tabela de classificação. O Galo, com 32, ocupa a terceira posição.

O jogo

No primeiro tempo da partida no Allianz Parque, o Palmeiras controlou as ações diante do Atlético-MG e fez valer o mando de campo. Marcando bem a saída de bola atleticana e com bastante intensidade, o Verdão criou mais chances de gol e deu trabalho à defesa rival. Investindo em transições rápidas, o time da casa abriu caminho pela esquerda para sair na frente. Aos 18 minutos, Wesley tocou em profundidade para Viña, que dominou e cruzou na medida para Raphael Veiga pegar de cabeça na entrada da área e fazer 1 a 0. Luiz Adriano, Wesley e Rony também tiveram chances de marcar para o time da casa. O Galo, bem marcado, só conseguiu levar alguns perigos nos minutos finais da etapa, com Guilherme Arana, Júnior Alonso e Savarino.

Atrás no placar, o Atlético voltou para o segundo tempo pressionando. Nos primeiros instantes, Marrony, Nathan e Zaracho chegaram com perigo, mas sem sucesso no último passe. Mesmo com mais posse de bola, o time mineiro viu o Palmeiras seguir firme na marcação e se defender bem. E, em duas jogadas bem armadas de contra-ataque, o Verdão liquidou a fatura. Aos 24 minutos, Viña interceptou cruzamento pela esquerda e deixou para Wesley, que lançou Luiz Adriano no ataque. O camisa 10 avançou sem marcação e inverteu para Rony finalizar no cantinho de Everson. Depois, aos 31, Luiz Adriano recebeu na intermediária do campo de defesa e lançou Zé Rafael em profundidade. O meia seguiu sem marcação e ajeitou para Wesley fazer 3 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.