Campeonato Brasileiro

Fluminense bate o Fortaleza e cola nos líderes do Brasileirão

Tricolor carioca é o quarto colocado da competição nacional, com 32 pontos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Wellington Silva comemora gol da vitória do Fluminense.
Wellington Silva comemora gol da vitória do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

FORTALEZA - Mais uma vitória do Fluminense no Brasileirão. Invicto há sete partidas, o Tricolor das Laranjeiras visitou, neste sábado (31), o Fortaleza na Arena Castelão e, com gol de Wellington Silva, venceu por 1 a 0, engatando a segunda consecutiva. O duelo aconteceu pela 19ª rodada da Série A, a última do primeiro turno.

Com o resultado, o time do técnico Odair Hellmann permanece na quarta colocação, agora com 32 pontos. Já os comandados Rogério Ceni aparecem em oitavo.

O jogo

Primeiro tempo sem grandes emoções no Castelão. Com uma finalização ao gol para cada lado, o Tricolor das Laranjeiras teve ligeira vantagem na posse de bola, ficando com 54 % do tempo com ela. Além disso, a equipe do técnico Odair Hellmann teve sete escanteios contra apenas um dos comandados de Rogério Ceni.

O Fortaleza voltou melhor do intervalo, tentando sufocar o Fluminense. Até que, aos nove minutos, Roger Carvalho, como último homem da defesa, parou com falta o ataque tricolor e recebeu o cartão vermelho direto.

Até que chegou o minuto 29. Pressão do Fluminense, Wellington Silva aproveitou vacilo defensivo do Leão, ficou com a bola e chutou fraco, mas a bola desviou em Dias e morreu no fundo do gol. No fim, foi o Tricolor do Rio de Janeiro quem comemorou a vitória, a nona na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.