Campeonato Brasileiro

Em partida agitada, Botafogo e Ceará empatam no Nílton Santos

Glorioso ocupa a 14ª posição do Brasileiro; Vozão é o décimo colocado.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Lance da partida entre Botafogo e Ceará.
Lance da partida entre Botafogo e Ceará. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Empate com quatro gols no Rio de Janeiro. Na tarde deste sábado (31), no duelo que abriu a 19ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Ceará disputaram partida movimentada no Nilton Santos e empataram por 2 a 2. Honda e Matheus Babi fizeram os do time carioca, enquanto que Cléber e Leandro Carvalho marcaram os gols da equipe visitante.

Com o resultado, o Botafogo aparece, por ora, na 14ª posição, com 20 pontos. O Vozão está em décimo, com 23 pontos conquistados.

O jogo

Primeiro tempo movimentado e com três gols no Nilton Santos. Quem pulou na frente foi o Botafogo. Aos 15 minutos, o árbitro assinalou pênalti contra o Ceará. Na cobrança, Honda deslocou Fernando Prass e abriu o placar no Rio de Janeiro.

Mas o Vozão não desanimou, e empatou sete minutos depois. Aos 22, Cléber dominou na ponta esquerda, ajeitou e acertou um lindo chute no ângulo de Diego Cavalieri. Só que nem deu tempo para comemoração. Na marca dos 27, Bruno Nazário cruzou na cabeça de Babi, que testou no contrapé de Prass: 2 a 1.

O Botafogo ainda teve a chance de fazer o terceiro antes do intervalo. Mas, na segunda penalidade assinalada para o time carioca, o lateral Victor Luís isolou a bola por cima da meta de Fernando Prass.

A etapa final seguiu agitada. Logo aos cinco minutos, Leandro Carvalho apareceu cara a cara com Cavalieri e empatou a partida. Depois, na casa dos 28, Cléber aproveitou sobra na pequena área, bateu de calcanhar e quase virou.

Mais tarde, aos 38, o Vozão ainda ficou com um jogador a menos depois que Luiz Otávio acertou o braço no rosto de Caio Alexandre e recebeu o segundo amarelo. E teve outra expulsão. Aos 49, Angulo fez falta dura em Iván e também recebeu o segundo amarelo, deixando o Botafogo com dez em campo.

Mas, no fim, Botafogo e Ceará não movimentaram mais o placar. Foi o 11º empate do time carioca na competição. Já a equipe do Ceará tem cinco igualdades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.