Futebol

Após lesão de Fabinho, Allan está convocado para a Seleção Brasileira

Volante do Everton defenderá o Brasil nas Eliminatórias da Copa.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Allan, volante do Everton e da Seleção Brasileira.
Allan, volante do Everton e da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO - A comissão técnica da Seleção Brasileira convocou para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 o meio-campista Allan, do Everton, da Inglaterra. O jogador foi relacionado para o lugar de Fabinho, do Liverpool, desconvocado em virtude de lesão muscular na coxa direita.

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu do departamento médico do Liverpool os exames e as informações necessárias que confirmaram a impossibilidade da participação de Fabinho no próximo período em que a Seleção se reunirá.

Allan estreou pela Seleção Brasileira em novembro de 2018 contra o Uruguai, um dos adversários do próximo período FIFA. Contando o jogo preparatório contra os uruguaios, Allan já vestiu a amarelinha em oito oportunidades, sendo parte do elenco campeão da Copa América Brasil 2019.

A Seleção Brasileira treinará em Teresópolis, na Granja Comary, a partir do dia 09 de novembro. No dia 13 jogará contra a Venezuela, em São Paulo, no Morumbi. No dia 17, o adversário será o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.