Copa Libertadores

Grêmio finaliza preparação para duelo diante do América de Cali

Tricolor precisa de uma vitória para garantir liderança de grupo na Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Pedro Geromel em treino do Grêmio.
Pedro Geromel em treino do Grêmio. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Grêmio está pronto para o confronto com o América de Cali nesta quinta-feira. Após quase um mês voltado para a Campeonato Brasileiro, a equipe retoma a disputa da Libertadores da América na Arena, às 21h30, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da competição. Já classificado, o Grêmio joga para manter a primeira colocação no grupo.

Na atividade desta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou um treino técnico e tático para o grupo. Para fazer os ajustes finais na equipe que vai a campo, o comandante postou o time para um trabalho de movimentação ofensiva e defensiva. Trabalhos de finalizações e bolas paradas também foram executados.

Grêmio e América de Cali se enfrentaram pela fase de grupos na primeira rodada. Jogando fora de casa, no dia 03/03, o Tricolor venceu por 2 a 0 com gols marcados por Victor Ferraz e Matheus Henrique. O zagueiro Pedro Geromel projetou o reencontro e falou sobre a expectativa para o duelo, que antecede as oitavas de final.

“Decidir em casa é uma grande vantagem, a gente já tem experiência jogando competições eliminatórias, como a Copa Libertadores. Sabemos que é uma vantagem super importante, então vamos dar o nosso melhor para conseguir a vitória, os três pontos e o primeiro lugar no jogo de amanhã”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.