Stock Car

Rafael Suzuki abre 2ª metade da temporada no Velocittà

O desafio agora será no autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, palco da sétima etapa em rodada dupla.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Oitavo colocado na tabela, com 104 pontos, o piloto da Full Time Bassani já conquistou este ano sua primeira vitória.
Oitavo colocado na tabela, com 104 pontos, o piloto da Full Time Bassani já conquistou este ano sua primeira vitória. ( Foto: Divulgação / Assessoria)

BRASIL - Vivendo sua melhor fase na Stock Car, o paulista Rafael Suzuki segue motivado para iniciar neste fim de semana (17 e 18) a segunda metade da temporada 2020. O desafio agora será no autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, palco da sétima etapa em rodada dupla.

Oitavo colocado na tabela, com 104 pontos, o piloto da Full Time Bassani já conquistou este ano sua primeira vitória e tem completado as provas frequentemente entre os mais bem colocados.

Em uma das temporadas mais competitivas dos últimos anos, com oito vencedores diferentes em nove provas até aqui, Suzuki prevê que o equilíbrio será ainda maior no Velocitta.

A etapa terá um equilíbrio muito grande. No Velocittà, sempre foi assim: um décimo pra lá, um décimo pra cá faz uma diferença grande, no classificatório, principalmente. Então, será um grande desafio.

Tenho estudado bastante para ter minha melhor performance no Velocittà. É uma pista que eu gosto, mas que considero difícil, técnica e tem uma curva de desgaste dos pneus maior que Cascavel. Trabalhei bastante nos detalhes com a equipe. Estou meio mergulhado na oficina, então foi muito bom. Estamos bem focados. O objetivo inicial é conseguir um bom resultado no classificatório, porque é uma pista difícil para ultrapassar.

Ao mesmo tempo que a gente está na metade do campeonato, faltam só dois meses pra gente conhecer o campeão da Stock Car, para terminar o campeonato 2020. É uma sensação de que já está acabando. São dois meses só. Espero que a gente comece a segunda metade com o pé direito, cada vez mais na briga entre os primeiros.

Nessa sexta-feira no Velocittà, após a primeira sessão de treinos, Rafael Suzuki recebeu o Troféu pela Melhor Ultrapassagem da 5ª etapa, por uma bela disputa com Guilherme Salas no fim da reta principal de Cascavel.

O prêmio foi decidido por votação popular no facebook da Stock Car, e essa foi a segunda vez que o piloto do carro #8 conquistou esse troféu. A vez anterior foi por uma ultrapassagem realizada justamente no Autódromo do Velocittà, em 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.