Campeonato Brasileiro

Fluminense empata com o Ceará e fica no G6 do Brasileiro

Com o empate de hoje, o Fluminense desperdiça oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
No próximo domingo (25), o Fluminense enfrentará o Santos, às 16h, no Maracanã.
No próximo domingo (25), o Fluminense enfrentará o Santos, às 16h, no Maracanã. ( Fotos: Lucas Merçon/FFC)

RIO DE JANEIRO - Com um gol já nos acréscimos, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Ceará na noite deste sábado (17), no Maracanã. Com o empate de hoje, o Fluminense desperdiça oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão. Já o Ceará, alcança 19 pontos na classificação e fica na 12ª posição, podendo ainda ser ultrapassado por três adversários na rodada.

O time tricolor abriu o placar com Luiz Henrique, aos 12 minutos de jogo. Aos 41 no primeiro tempo, Hudson desviou cabeceio de Charles e colocou a bola contra o próprio gol, empatando para o Vozão.

A equipe cearense voltou melhor no segundo tempo da vpartida e conseguiu a virada com Vina, aproveitando falha de Digão. Aos 45 minutos da segundo tmepo, Danilo Barcelos recebeu passe de Fred e finalizou para voltar a empatar a partida

O zagueiro Digão recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no jogo com o Santos, na próxima rodada.

O jogo

O Fluminense começou o jogo impondo um ritmo forte e com suas linhas avançadas. Já no primeiro minuto da partida, Fred arriscou uma bomba de fora da área que passou raspando o travessão de Fernando Prass. Aos 3m, Yago Felipe sentiu uma fisgada na coxa esquerda e precisou ser substituído. André entrou em seu lugar.

O gol estava amadurecendo. Aos 13m, após cruzamento perfeito de Danilo Barcelos da esquerda, Luiz Henrique subiu muito e acertou uma cabeçada espetacular. A bola bateu no travessão de entrou: Fluminense 1 a 0. Foi o primeiro gol do Moleque de Xerém na equipe profissional. Aos 41, em jogada isolada, o Ceará empatou com Charles após cobrança de escanteio da esquerda. No minuto seguinte, Luiz Henrique teve a chance de fazer o segundo do Flu, mas Fernando Prass espalmou o chute do atacante tricolor.

Para a etapa final, o técnico Odair Hellmann promoveu a entrada do atacante Caio Paulista no lugar do volante Hudson para dar mais agressividade ao time tricolor. Mas a equipe não conseguia responder em campo. Aos 20m, o treinador colocou Marcos Paulo e Paulo Henrique Ganso nos lugares de Luiz Henrique e Nene, respectivamente.

Aos 22m, Muriel fez ótima defesa após chute de Léo Chú. Dez minutos depois veio um duro golpe após um lance infeliz do zagueiro Digão. Vina se aproveitou, driblou Muriel e marcou Ceará 2 a 1. Mas o Time de Guerreiros acreditou a até o fim. Aos 45m, após bola levantada na área, Fred escorou de cabeça para Danilo Barcelos empatar a partida (2 a 2). Foi o primeiro gol do lateral com a camisa tricolor. No próximo domingo (25), o Fluminense enfrentará o Santos, às 16h, no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.