Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Bahia busca empate contra o Goiás e deixa o Z-4

Tricolor subiu para a 16ª posição; Esmeraldino permanece na lanterna do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Goiás e Bahia se enfrentaram no Estádio da Serrinha.
Goiás e Bahia se enfrentaram no Estádio da Serrinha. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - Empate agitado no Hailé Pinheiro. Na noite desta sexta-feira (16), Goiás e Bahia ficaram no 1 a 1 em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão Assaí. O time da casa abriu o placar com Vinícius, no início do segundo tempo. Mas, aos 49 minutos, Fessin marcou e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Tricolor Baiano deixa a zona de rebaixamento, aparecendo agora na 16ª colocação, com 16 pontos. Já o Goiás é o 20º, somando agora 10 pontos.

O jogo

Placar sem ser movimentado no primeiro tempo em Goiânia. Em período de pouca criatividade, o Esmeraldino finalizou duas vezes ao gol, contra nenhuma do Bahia. O time da casa teve também mais posse de bola, somando quase 52%.

E a rede, enfim, balançou no segundo tempo. Logo aos três minutos, Keko deu belo passe para Shaylon na esquerda, que cruzou rasteiro, na medida, para Vinícius aparecer na pequena área e completar para o fundo do gol. Atrás no marcador, o Tricolor saiu em busca do empate, que quase veio com Elias, aos 12 e aos 17, mas nas duas o volante mandou por cima do gol. A situação do Bahia ficou ainda mais complicada no minuto 34, depois que Élber recebeu o cartão vermelho.

Os minutos finais foram de pressão total da equipe visitante. Na marca dos 47, Juninho Capixaba cobrou falta e só não fez porque Tadeu se esticou todo e defendeu bola que ia na gaveta. Valente, o Tricolor conseguiu o empate: aos 49, Fessin arriscou de fora da área, de canhota, e acertou o canto direito de Tadeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.