Campeonato Brasileiro

Atlético-GO vence na Vila Belmiro e encerra série invicta do Santos

Dragão subiu para o nono lugar do Brasileirão; mesmo com a derrota, Peixe permanece no G6.
Imirante Esporte, com informações da CBF15/10/2020 às 01h03
Atlético-GO vence na Vila Belmiro e encerra série invicta do SantosO Atlético Goianiense derrotou o Santos na Vila Belmiro. (Ettore Chiereguini / AGIF)

SANTOS - O Atlético-GO conquistou mais três pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Nesta quarta-feira (14), o Dragão visitou o Santos, na Vila Belmiro, e venceu por 1 a 0 com um belo gol marcado por Chico, já na etapa complementar.

Com a segunda vitória seguida, o time goiano subiu mais um pouco na tabela da Série A, agora aparecendo no nono lugar, com 21 pontos. O Peixe, com 24, é o sexto colocado.

O jogo

Jogando em casa, o Santos controlou as ações no primeiro tempo de jogo diante do Atlético-GO. No entanto, apesar de ter a posse de bola, o Peixe teve dificuldades para transformar o domínio em chances claras de gol. Construindo mais as jogadas pelo lado direito, com cruzamentos de Madson para a área, o time alvinegro finalizou com Lucas Braga, Kaio Jorge, Jean Mota e Arthur Gomes, que não conseguiram concluir. A melhor oportunidade foi com Kaio Jorge, que foi parado em boa defesa de Jean.

Na volta do intervalo, o Dragão se apresentou mais ofensivo e passou a dar mais trabalho aos donos da casa. A primeira boa chegada foi aos 18 minutos, quando Chico fez boa jogada pela esquerda com Nicolas e cruzou na medida para Matheus Vargas, que estava livre, mas acabou chutando por cima do gol. A equipe goiana seguiu pressionando e inaugurou o marcador aos 22. Janderson iniciou o lance, fez fila e se livrou de cinco adversários antes de tocar para Chico, que mandou uma bomba no ângulo do gol defendido por João Paulo: 1 a 0. Mesmo em desvantagem no placar, o Peixe não mostrou reação diante do Atlético-GO, que administrou o resultado positivo até o apito final e garantiu os três pontos na bagagem.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.