Campeonato Brasileiro

Coritiba bate Palmeiras fora de casa e encerra jejum de quatro partidas

Coxa deixa a zona de rebaixamento e aumenta a pressão na equipe paulista.
Imirante Esporte, com informações da CBF14/10/2020 às 22h51
Coritiba bate Palmeiras fora de casa e encerra jejum de quatro partidasO Coritiba venceu o Palmeiras no Allianz Parque. (Marcello Zambrana / AGIF)

SÃO PAULO - Grande vitória do Coritiba na noite desta quarta-feira (14). Após quatro partidas em jejum, o Coxa foi até ao Allianz Parque, fez boa exibição e bateu o Palmeiras por 3 a 1, no duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, a equipe do técnico Jorginho fica, por enquanto, na 15ª colocação, com 16 pontos. Já o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo aparece em sétimo, com 22 somados.

O jogo

Etapa inicial movimentada, com três gols no Allianz Parque. E foi o Coxa quem surpreendeu, partiu para cima e abriu logo 2 a 0. O primeiro aconteceu aos sete minutos, quando Yan Sasse recebeu pela direita e rolou para trás. Giovanni Augusto chegou cruzando e Robson, dentro da área, apareceu sozinho para finalizar. O mesmo Robson voltou a aprontar aos 23 minutos: o camisa 30 do Coxa recebeu na entrada da área, girou e mandou uma bomba na gaveta de Weverton. Golaço. Atrás, o Verdão conseguiu diminuir o prejuízo aos 37, depois que Patrick de Paula deu um lindo passe, de cavadinha, para Verão dominar no peito e mandar para o fundo das redes.

O Palmeiras voltou do intervalo e buscou ficar mais com a bola. Ameaçou e quase empatou o jogo. Mas quem balançou as redes de novo acabou sendo o Coxa. Na marca dos 19, Robson cruzou para a área e Giovanni Augusto completou de carrinho: 3 a 1. O terceiro gol da equipe visitante acabou freando a reação palmeirense. No fim, o Coritiba comemorou sua vitória de número quatro na competição.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.