Série B

Oeste e Cruzeiro empatam e continuam na zona de rebaixamento da Série B

Rubrão e Raposa ocupam as últimas posições da Segundona.
Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC11/10/2020 às 20h40
Oeste e Cruzeiro empatam e continuam na zona de rebaixamento da Série BOeste e Cruzeiro se enfrentaram na Arena Barueri. (Gustavo Aleixo / Cruzeiro EC)

BARUERI - Na tarde deste domingo, o Cruzeiro enfrentou o Oeste, na Arena Barueri, em Barueri (SP), e acabou empatando em 0 a 0. O duelo foi válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois desse empate, a delegação do Cruzeiro segue em São Paulo, treinando na cidade de Atibaia (SP) até quinta-feira, quando retorna para Belo Horizonte (MG). Na sexta, às 21h30, a Raposa enfrentará o Juventude, no Mineirão, em mais uma rodada da competição nacional.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o time celeste foi que assustou primeiro. Aos 11 minutos, Jadson fez cruzamento para Arthur Caike, que tocou de cabeça para o meio da área buscando Sassá, mas o atacante não alcançou.

Dois minutos mais tarde foi a vez de Daniel Guedes aparecer no campo de ataque. Atuando como lateral esquerdo, o camisa 38 avançou pela ponta, cortou para meio e bateu colocado, levando perigo à meta adversária.

Já aos 17 minutos foi a vez de Sassá ariscar de longe e ver a bola desviar na zaga, saindo para escanteio.

A resposta do Oeste aconteceu aos 25, com Mazinho, que finalizou forte, de fora da área, acima do gol defendido por Fábio.

O time sediado em Barueri assustou de novo aos 39 minutos, quando Éder Sciola lançou Mazinho, que avançou e ficou livre para finalizar. O camisa 10 deu um chute rasteiro, que saiu rente à trave esquerda.

No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, Airton sofreu falta cometida por Matheus Dantas. Filipe Machado foi para a cobrança e obrigou o arqueiro Luiz a se esticar todo no canto para evitar o tento cruzeirense.

2º tempo

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com as linhas mais altas, tentando fazer uma marcação pressão no campo de defesa do Oeste. Aos 12 minutos, Rafael Luiz foi à linha de fundo e cruzou. A zaga do Oeste afastou mal, Jadson pegou a sobra e concluiu de primeira, levanto muito perigo ao gol de Luiz.

Cinco minutos depois o Cruzeiro chegou outra vez. Airton foi lançado na ponta direita, avançou e encontrou Sassá dentro da área. O atacante desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 23 minutos, Mauricio entrou em campo na vaga de Jadsom Silva. Seis minutos mais tarde, o meia fez boa jogada individual e bateu colocado, mas não acertou o alvo.

Nos momentos finais da partida, os dois clubes tiveram uma oportunidade. Aos 48, Fabrício Oya levantou na cabeça de Madson, que desviou para excelente intervenção de Fábio. No minuto seguinte, Régis cobrou falta na barreira e, no rebote, ele mesmo arriscou para fácil defesa de Luiz.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.