Campeonato Brasileiro

Botafogo bate o Sport e conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Alvinegro chegou aos 18 pontos e subiu para a 12ª posição da competição nacional.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Botafogo venceu o Sport na Ilha do Retiro.
O Botafogo venceu o Sport na Ilha do Retiro. (Paulo Paiva / AGIF)

RECIFE - Vitória importante do Botafogo na noite deste domingo (11). Em duelo pela 15ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro visitou o Sport na Ilha do Retiro e, com gols de Honda e Caio Alexandre, bateu o Leão por 2 a 1. O triunfo fez o Bota dar um salto na tabela, saindo da zona de rebaixamento para a 12ª colocação, com 18 pontos. Já o Rubro-Negro de Pernambuco caiu para nono, com 20 pontos somados.

O jogo

Primeiro tempo de vantagem botafoguense e bom jogo apresentado pelos cariocas. O placar foi aberto aos 28 minutos: Honda ficou com a bola na intermediária, viu o goleiro Luan Polli adiantado e bateu colocado, no cantinho. Golaço. O segundo do Alvinegro aconteceu aos 46, quando Kanu deu assistência para Caio Alexandre, de primeira, mandar para as redes e ampliar.

Na volta do intervalo, logo aos 11 minutos, Juba cruzou na medida para Thiago Neves que, de cabeça, diminuiu para o Leão. Antes disso, aos oito, Rafael Foster recebeu o segundo amarelo por falta em Barcia e deixou o Botafogo com um jogador a menos. Mas, mesmo com um jogador a menos, o sistema defensivo do Botafogo conseguiu segurar a onda e garantiu os três pontos. Foi a terceira vitória do Alvinegro no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.