Campeonato Brasileiro

São Paulo derrota o Palmeiras fora de casa e encosta nos líderes

Tricolor encerrou longo jejum de vitórias no Allianz Parque e subiu para a terceira posição do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque.
O São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Deu São Paulo no clássico paulista no Allianz Parque! Na noite deste sábado (10), em duelo disputado pela 15ª rodada do Brasileirão, Reinaldo e Vitor Bueno fizeram os gols do Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. Com o resultado, o time do técnico Fernando Diniz sobe para a terceira colocação, com 26 pontos. Os comandados de Luxemburgo aparecem em quinto, com 22 pontos somados.

O jogo

Após um primeiro tempo bastante disputado, os gols foram sair somente na etapa final. Logo aos 10, Igor Vinícius foi derrubado por Esteves. Na cobrança, Reinaldo bateu forte, no alto, e abriu o placar para o Tricolor. Depois, aos 30, Scarpa cobrou falta com precisão e só não empatou porque Volpi, de mão trocada, fez uma linda defesa.

O Verdão seguiu buscando o empate, mas quem acabou fazendo mais um foi o São Paulo. Na marca dos 47 minutos, Igor Vinícius recebeu passe em profundidade, invadiu a área e cruzou rasteiro para Vitor Bueno que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar o triunfo tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.