Mercado da Bola

Sem atuar desde o ano passado, Jadson é anunciado pelo Athletico-PR

Revelado no Furacão, meia de 37 anos retorna ao clube após 15 anos.
Lincoln Chaves / Agência Brasil09/10/2020 às 23h34
Sem atuar desde o ano passado, Jadson é anunciado pelo Athletico-PRJadson está de volta ao Athletico após 15 anos. (Fabio Wosniak / Site Oficial do Athletico)

CURITIBA - O Athletico Paranaense anunciou nesta sexta-feira (9) o retorno do meia Jadson, após mais de 15 anos. O jogador, de 37 anos, volta ao clube que o revelou e pelo qual foi vice-campeão brasileiro em 2004, marcando 15 gols na competição. O contrato é válido até maio do próximo ano.

“[O Athletico] foi o clube que me abriu as portas para o futebol e para o mundo. Estou de volta aqui para tentar conseguir coisas importantes junto com o grupo e dar alegrais à torcida atleticana”, disse o meia ao site oficial do Furacão.

Jadson estava sem clube desde a dispensa do Corinthians, em janeiro. Ele não joga desde dezembro, quando atuou por 45 minutos na derrota do Timão para o Fluminense, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), liberando-o para reestrear pelo Athletico.

O meia deixou o clube em 2005, negociado com Shakhtar Donetsk (Ucrânia), onde foi tricampeão ucraniano e campeão da Copa da Uefa (atual Liga Europa) em 2009. O desempenho na Europa o levou para a seleção brasileira, pela qual fez oito partidas e um gol, integrando o elenco vencedor da Copa das Confederações de 2013.

Jadson retornou ao Brasil em 2012 para atuar no São Paulo. Dois anos depois, mudou-se para o Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro. Entre as duas passagens pelo Timão (2013 a 2014 e 2017 a 2019), o jogador defendeu o Tianjin Quanjian (China) em 2016.

“Sou muito grato a Deus por tudo que ele me proporcionou. Pude conquistar títulos e jogar na seleção. Mas sempre sonhei em voltar. Estou realizando esse sonho. Vim para mostrar resultados e não passear”, garantiu o meia, que já estava há duas semanas realizando atividades no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, o CT do Caju.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.