Campeonato Brasileiro

Athletico Paranaense e Ceará empatam na Arena da Baixada

Furacão e Vozão continuam próximos da zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Lance da partida entre Athletico e Ceará.
Lance da partida entre Athletico e Ceará. (Robson Mafra / AGIF)

CURITIBA - O Athletico-PR recebeu o Ceará na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 14ª rodada do Brasileirão, em partida realizada nesta quinta-feira (8). Em um duelo equilibrado, as duas equipes tiveram chances de sair com a vitória, mas ficaram no 0 a 0.

Com o resultado, os dois clubes agora têm 15 pontos conquistados e seguem próximos da zona de rebaixamento. O Furacão é o 12º colocado, com um jogo a menos em relação aos rivais. O Vozão, por sua vez, ocupa a 14ª posição.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante estudado, com poucas chances de gol para os dois lados e as equipes tentando ameaçar de fora da área. A primeira grande oportunidade foi aos 19 minutos, quando o Vozão carimbou a trave em chute do volante Ricardinho. Aos 29, Rafael Sóbis arriscou para os visitantes e Jandrei defendeu sem problemas. O momento de destaque do Furacão aconteceu aos 43, em finalização de Fabinho, que pegou sobra de bola, mas não atingiu o alvo.

O segundo tempo começou com chance de Rafael Sóbis para os cearenses em rebote de escanteio, mas a bola subiu. A equipe rubro-negra respondeu com Léo Cittadini, que recebeu passe pelo meio e chutou para fora. Aos 29, o Ceará chegou com grande perigo em novo tiro de canto: Vina cobrou fechado e Luiz Otávio desviou na cara do gol, mas o chute triscou na trave, e Abner Vinícius cortou na sequência. O Vozão mais uma vez foi ao ataque com Mateus Gonçalves, que fez bonita jogada e obrigou o goleiro Jandrei a operar boa defesa. Na reta final, os dois clubes tentaram chegar à vitória, mas pouco fizeram e mantiveram o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.