Campeonato Brasileiro

São Paulo vence o Atlético Goianiense e sobe para o terceiro lugar no Brasileirão

Tricolor chegou aos 23 pontos; Dragão ocupa a 14ª colocação.
Imirante Esporte, com informações da CBF07/10/2020 às 22h58
São Paulo vence o Atlético Goianiense e sobe para o terceiro lugar no BrasileirãoO São Paulo derrotou o Atlético-GO no Morumbi. (Bruno Ulivieri / AGIF)

SÃO PAULO - Após dois jogos sem vencer, o São Paulo voltou a somar três pontos na tabela do Brasileirão nesta quarta-feira (7). No Morumbi, o Tricolor Paulista bateu o Atlético-GO por 3 a 0, pela 14ª rodada da competição, com dois gols de Brenner e um de Gabriel Sara.

Com o resultado, a equipe paulista agora soma 23 pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela da Série A. O Dragão, com 15, ocupa a 14ª posição.

O jogo

Na etapa inicial da partida no Morumbi, o São Paulo dominou as ações e criou as melhores chances de gol. No entanto, quem assustou primeiro foi o Atlético-GO. Aos dois minutos, Zé Roberto arriscou de fora de área e mandou a bola por cima do gol. Depois, aos nove, a defesa do Dragão saiu mal, Luan fez o desarme e a bola sobrou com Vitor Bueno, que acabou parado em defesa de Kozlinsk. Livre, Gabriel Sara pegou o rebote, mas acabou chutando para fora do gol e desperdiçando ótima oportunidade. O Tricolor seguiu mais ofensivo e chegou perto de marcar com Brenner e Igor Gomes. Os visitantes também voltaram a levar perigo em duas ocasiões. Uma em cabeçada de Gilvan, defendida por Tiago Volpi, e outra em chute forte de Marlon Freitas.

Criando mais chances, o São Paulo acabou chegando ao gol nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46, Gabriel Sara cruzou da direita, a zaga adversária desviou e o goleiro Kozlinsk deu rebote. Oportunista, Brenner não deixou a chance passar e colocou o time da casa em vantagem: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO voltou a assustar logo no início, quando Marlon cabeceou na área, a bola desviou em Brenner e quase enganou Volpi. No entanto, o ritmo ofensivo da equipe Tricolor seguiu na etapa complementar. E, aos 19, Gabriel Sara carregou a bola na intermediária, ajeitou para a canhota e mandou uma bomba para ampliar a vantagem. O Dragão respondeu em chute forte de Chico, que obrigou Volpi a sair do gol para fazer boa defesa. Aos 25, Gabriel Sara recebeu de Tchê Tchê, invadiu a área e cruzou rasteiro para Brenner só completar e dar números finais à partida: 3 a 0. Depois, o jovem atacante ainda levou perigo ao gol adversário, mas o placar não foi mais alterado até o apito final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.