Campeonato Brasileiro

Grêmio vence o Coritiba na Arena e encerra jejum no Brasileirão

Tricolor assumiu temporariamente a 11ª posição; Coxa continua no Z4.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Jogando em casa, o Grêmio derrotou o Coritiba.
Jogando em casa, o Grêmio derrotou o Coritiba. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Grêmio fez o dever de casa, na noite desta quarta-feira (7), e na Arena venceu o Coritiba por 2 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com o resultado o Tricolor deu fim a uma sequência de quatro jogos sem vitória, a equipe gaúcha chegou aos 17 pontos e pulou momentaneamente para 11ª posição. O Coxa tem 12 pontos e segue na zona de rebaixamento.

O jogo

O Grêmio não precisou de muito para abrir a contagem na Arena. Logo aos dois minutos, Diogo Barbosa recebeu na esquerda e levantou a bola na área, Luiz Fernando ganhou da marcação e testou firme para o fundo das redes. Mandando no jogo, o Tricolor seguiu no ataque e, aos dez, ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio, Pepê pegou a sobra na entrada da área e arriscou o chute, a finalização virou uma assistência para David Braz, que dominou de frente para meta e bateu sem dar chances de defesa: 2 a 0.

Já aos 17, Pepê quase deixou o dele. Mas aos poucos o time da casa tirou o pé do acelerador e o Coxa equilibrou o duelo. A equipe paranaense teve duas chances com Robson. A primeira tentativa, aos 21, foi para fora, já na segunda, aos 32, teve o gol anulado por impedimento. Minutos antes do intervalo, o Imortal voltou a assustar dessa vez com Matheus Henrique, que parou em Wilson.

A segunda metade do jogo começou com o Coritiba correndo atrás do prejuízo. Neílton, aos oito, e Giovanni Augusto, aos 16, arriscaram de fora da área. Do outro lado, o Grêmio respondeu na mesma moeda em finalização de Pepê. Mas os visitantes seguiram em busca do primeiro que veio com Nathan Silva, aos 26. Após cobrança de escanteio o camisa 5 fez o cabeceio certeiro: 2 a 1. Tentando retomar a vantagem mais confortável, foi a vez do time da casa partir para cima. Guilherme Azevedo e Victor Ferraz param em Wilson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.