Campeonato Brasileiro

Flamengo bate o Sport no Maracanã e se mantém no G4 do Brasileirão

Rubro-Negro carioca chegou aos 24 pontos e ocupa momentaneamente a vice-liderança.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Pedro marcou dois gols na vitória do Flamengo sobre o Sport.
Pedro marcou dois gols na vitória do Flamengo sobre o Sport. (Jorge Rodrigues / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebeu o Sport no Maracanã, nesta quarta-feira (7), e levou a melhor diante dos visitantes. Com três gols marcados em 15 minutos, a equipe carioca venceu por 3 a 0 e segue firme no G-4. Pedro, duas vezes, e Gustavo Henrique balançaram as redes no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Fla chegou aos 24 pontos e assumiu momentaneamente a segunda posição na tabela. O Leão, com 20, ocupa o sétimo lugar.

O jogo

O primeiro tempo da partida no Rio Janeiro foi morno entre Flamengo e Sport. Jogando fora de casa, o Leão se postou bem na marcação e dificultou a criação de jogadas da equipe carioca. A única chance clara de gol dos mandantes, por exemplo, foi aos 27 minutos com Pedro, que finalizou de cabeça e viu Luan Polli fazer grande defesa. Do lado da equipe pernambucana, que também não teve muita criatividade ofensiva, as melhores oportunidades foram em cabeçada de Marcão Silva, que passou muito perto do gol de Hugo Souza, e com Patric, que finalizou com perigo, mas para fora.

Na volta do intervalo, o Flamengo se mostrou mais ofensivo desde o primeiro lance. Diego recebeu cruzamento pela esquerda e finalizou de primeira com perigo. Logo depois, aos cinco, o placar foi inaugurado no Maraca. Após boa triangulação, Pedro recebeu na área e chutou direto para o fundo das redes: 1 a 0. Pouco depois, Gustavo Henrique ampliou de cabeça após cobrança de escanteio na área. E, aos 14, Pedro voltou a mostrar seu faro de artilheiro. O atacante recebeu na pequena área, dominou de peito e chutou ainda caindo no gramado para fazer 3 a 0. Em desvantagem, o Sport só voltou a levar perigo com Leandro Barcia, parado em boa defesa de Hugo Souza, aos 22. Depois, os donos da casa seguiram controlando as ações e administraram o resultado até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.